Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

Homem é morto na frente da própria companheira, que também fica ferida; polícia revela suspeito

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (18)

O homem morto foi identificado como Francisco Maia dos Santos Filho, de 27 anos de idade. A mulher, que tem 31 anos, mas não teve a sua identidade revelada pela reportagem - Imagem: reprodução/G1
O homem morto foi identificado como Francisco Maia dos Santos Filho, de 27 anos de idade. A mulher, que tem 31 anos, mas não teve a sua identidade revelada pela reportagem - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 21/04/2023, às 19h47


Na noite da última terça-feira (18), um homem foi brutalmente morto na frente da sua própria companheira, que também acabou ficando ferida. Os dois foram vítimas de um atentado a tiros em Mossoró, município localizado na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte (RN).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, o homem morto foi identificado como Francisco Maia dos Santos Filho, de 27 anos de idade. A mulher, que tem 31 anos, mas não teve a sua identidade revelada pela reportagem, foi socorrida com vida e levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O principal suspeito do ataque a tiros é o ex-marido da mulher, que teria cometido o crime pois não aceitava o término da relação.

Ainda conforme o veículo já informado acima, a morte do homem aconteceu próximo ao horário das 22h00 na esquina das ruas Epitácio Pessoa e Afonso Pena, no bairro Bom Jardim.

Os dois estavam tranquilos em cima de uma motocicleta quando, de repente, foram surpreendidos por um carro modelo corsa classic de cor prata, se aproximou.

Nisso, assim que o veículo ficou mais próximo da moto, uma pessoa que estava dentro dele atirou pelo menos quatro vezes contra a vítima e sua mulher. Três dos disparos de arma de fogo atingiram Francisco de modo fatal, sendo que o último deles atingiu sua companheira na lateral do tórax.

Segundo revelado pela corporação que investiga o caso, o principal suspeito de ter cometido o homicídio é o ex-marido da moça, de 41 anos de idade.

Vale mencionar também que ela, inclusive, já tinha aberto diversos registros de boletim de ocorrência contra ele pelos crimes de ameaça, calúnia e até mesmo dano.

Em um dos casos que levou ao registro de um dos crimes, o homem teria escrito na frente da casa, em forma de pichação, o nome de uma facção criminosa. Durante a última sexta-feira (14), dias antes do assassinato, ele também teria atirado contra a casa do atual namorado da vítima.

Apesar do criminoso ter sido identificado pela polícia, até o momento de publicação desta reportagem, ele ainda não tinha sido localizado e muito menos preso pelos agentes. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

O corpo de Francisco Maia dos Santos Filho foi recolhido e encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Compartilhe  

últimas notícias