Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Garota de apenas 15 anos é esfaqueada até a morte por outra adolescente; motivo é assustador

O caso aconteceu durante a última quinta-feira (30)

A vítima foi identificada como sendo Tays Rafaela Alves, que era aluna da sala do 1º ano A do curso de Meio Ambiente. Depois de ter sido atacada pela suspeita, ela até chegou a ser levada para o Hospital Maria Rafael de Siqueira - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo Tays Rafaela Alves, que era aluna da sala do 1º ano A do curso de Meio Ambiente. Depois de ter sido atacada pela suspeita, ela até chegou a ser levada para o Hospital Maria Rafael de Siqueira - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 01/04/2023, às 16h32


Na última quinta-feira (30), uma garota, de apenas 15 anos, foi esfaqueada até a morte por outra adolescente, que tem a mesma idade. O caso aconteceu na cidade de São José do Egito, localizada no sertão do estado de Pernambuco (PE).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a menina teria sido brutalmente morta em frente a sua própria casa, que fica no Conjunto Junior Valadares, próximo ao horário das 17h00. Ela estava voltando da Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira quando tudo aconteceu.

A vítima foi identificada como sendo Tays Rafaela Alves, que era aluna da sala do 1º ano A do curso de Meio Ambiente. Depois de ter sido atacada pela suspeita, ela até chegou a ser levada para o Hospital Maria Rafael de Siqueira; porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a Polícia Civil, a menor de idade foi encaminhada para a Polícia Militar e, junto com a sua mãe, foi levada para a delegacia de Afogados da Ingazeira. Em seguida, seu cado foi transferido para o Ministério Público de Pernambuco.

Através de nota oficial, a Escola Técnica Estadual (ETE) lamentou o ocorrido. As aulas da última sexta-feira (31), inclusive, foram até suspensas por causada morte da vítima. "Consternada a ETE se solidariza com a família e roga a Deus que conforte todos nós", declarou em trecho liberado.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) também lançou um comunicado oficial, em que se solidarizou com os amigos e familiares. "A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de violência e que prioriza atividades que promovam a cultura de paz dentro das escolas".

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru (PE).

Motivação assustadora para o crime

José Ronivon, pai de Tays Rafaela Alves, deu entrevista recentemente para a TV Casa Branca. Em seu depoimento, ele lastimou muito a perda da filha e também teria entregado o susposto motivo do assassinato: ciúmes. 

Conforme explicado por ele durante o desabafo ao veículo, a criminosa teria perseguido a menina e acabou pegando ela no flagra cometendo uma traição, o que teria causado o ciúme e, então, o consequente homicídio.

"Ela [a suspeita] abordou ela e deu dois golpes de faca. É triste, interrompeu o sonho da minha filha que batalhou a vida inteira", lamentou José. 

Compartilhe  

últimas notícias