Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste e inesperado

Freiras são denunciadas pelas próprias crianças por praticarem brutalidades em internato

O lugar acolhe menores que ficam sob supervisão para adoção ou outros motivos

Uma freira foi presa preventivamente e outras estão sendo investigadas. - Imagem: reprodução I Youtube R7
Uma freira foi presa preventivamente e outras estão sendo investigadas. - Imagem: reprodução I Youtube R7

Juliane Moreti Publicado em 16/11/2022, às 19h17


Nesta quarta-feira (16), na Itália, autoridades do país prenderam uma freira por ter espancado crianças do internato do qual era responsável, além de terem outras sendo acompanhadas, que são suspeitas e estão sendo investigadas.

O lugar era para ser agradável, porque acolhe crianças que precisam ser adotadas ou que estão sob tutela por diversos outros motivos. Portanto, elas dormem e acordam no mesmo local todos os dias. Infelizmente, isto acontecia debaixo de abusos.

A denúncia ocorreu por meio de uma das crianças, que pertencia ao lugar, e gravou os abusos físicos, assim, colhendo provas dos crimes cometidos.

No vídeo, umas das freiras bate em um menino de 4 anos, puxa seu cabelo com força e também agride a outra criança de 8 anos, o irmão do menor, que tentava defendê-lo.

A Procuradoria de Nápoles, então, ordenou uma intervenção no instituto religioso Santa Maria Della Providenza, no município de Casamicciola Terme, na ilha de Ischia. A freira foi acusada de maus-tratos, lesões e violência infantil.

Uma das freiras acabou sendo presa de modo preventivo pela "brutalidade exercida", segundo um comunicado das forças policiais. As demais, suspeitas, estão afastadas da comunidade. 

Compartilhe  

últimas notícias