Diário de São Paulo
Siga-nos
Às claras

Crianças vítimas de abusos são filmadas em momento vulnerável por quem deveria protegê-las

Duas irmãs foram resgatadas em uma operação da Polícia Federal

Crianças vítimas de abusos são filmadas em momento vulnerável por quem deveria protegê-las - Imagem: Agência Brasil
Crianças vítimas de abusos são filmadas em momento vulnerável por quem deveria protegê-las - Imagem: Agência Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 02/05/2023, às 12h02


A Polícia Federal conseguiu na manhã do último domingo (30) um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas e gravar o crime, no Distrito Federal.

Além do homem, a operação batizada de Nada Fica em Oculto, apreendeu também imagens e vídeos das vítimas, uma criança e uma adolescente. O conteúdo teria sido registrado dentro da residência do acusado.

As investigações apontaram que o pai teria armazenado em seu e-mail e compartilhado nas redes sociais diversas fotografias de pornografia infantil, segundo informações do portal Metrópoles.

Preso na porta da própria casa, caso seja condenado por todos os crimes aos quais está sendo acusado, o homem, que não teve sua identidade divulgada, pode pegar mais de 18 anos de prisão e multa.

A operação é resultado de um trabalho do Grupo Especial de Repressão ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil da Superintendência da PF no Distrito Federal e da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil de Brasília.

A investigação também contou com o auxílio de cooperação internacional.

Compartilhe  

últimas notícias