Diário de São Paulo
Siga-nos

Criança que ingeriu álcool gel passa por lavagem estomacal; polícia abriu inquérito para apurar responsabilidades

Imagem Criança que ingeriu álcool gel passa por lavagem estomacal; polícia abriu inquérito para apurar responsabilidades

Redação Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h51


Sobre o caso da garota de 5 anos que ingeriu álcool gel na escola, durante a aula, a Diretoria Regional de Educação da Zona Leste, informou apenas que a apuração está em andamento “diante da gravidade das informações disponíveis até o momento”.

O incidente aconteceu na última segunda-feira (5) na Escola Municipal Neusa Stinchi. A Polícia Civil abriu inquérito e já começou a ouvir funcionários da escola.

A Polícia Miliar informou que os pais da criança foram comunicados que a filha não estava passando bem. Eles foram à escola e viram que ela não estava bem. A menina foi levada ao Hospital Santa Clara, onde os médicos diagnosticaram excesso de álcool no sangue. A criança passou uma lavagem estomacal.

O pai da menina, Paulo Vieira, em entrevista à TV Record, responsabilizou a escola: “Nem em casa a gente guarda [bebida alcoólica] porque sabemos que criança mexe. Na escola, a gente acha que está tranquilo, mas não está”.

Segundo o pai, a menina começou a passar mal à tarde, já na escola. As funcionárias da unidade telefonaram para a família. Somente em casa, os pais da menina notaram que ela estava com um comportamento estranho, “cambaleando” e chegou até a vomitar, relatou o pai.

“Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei ‘por que você está vomitando?’ e ela respondeu meio drogada: ‘Eu comi álcool, papai’”, contou.

A diretora da escola foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia investiga como a criança teve acesso ao álcool e quer apurar responsabilidades.

A diretora da escola, cujo nome não foi revelado, já prestou depoimento à Polícia. A criança segue sob cuidados médicos. Procurado pelo Diário, o Hospital Santa Clara não se manifestou até o momento.

Compartilhe  

últimas notícias