Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Criança de 4 anos morre após acidente no portão da escola

O caso ocorreu durante o horário de saída dos alunos, na Zona Sul de São Paulo

Uma professora também foi atingida - Imagem: reprodução / divulgação G1
Uma professora também foi atingida - Imagem: reprodução / divulgação G1

Bianca Souza Publicado em 22/09/2022, às 08h32


Na tarde desta quarta-feira (21), uma criança de 4 anos morreu após ser atingida por um carro de luxo. O caso ocorreu na porta de uma escola de educação infantil, no bairro Vila Sofia, Zona Sul de São Paulo.

Era cerca de 12h30, quando uma BMW bateu contra o portão do  Berçário e Educação Infantil Projeto Kids.

A mulher que conduzia o veículo, é mãe de alunos da escola e havia acabado de buscar seus filhos. Segundo testemunhas, a mulher manobrava o carro quando perdeu o controle, derrubou o portão e uma estrutura de concreto.

A criança de 4 anos e uma professora foram atingidas. A criança foi levada ao Hopital Albert Einstein, mas acabou não resistindo. A professora teve fraturas na perna e também foi encaminhada ao hospital.

O Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas e o caso foi registrado 98º Distrito Policial, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A escola foi interditada logo após uma vistoria da Defesa Civil que constatou abalo estrutural no imóvel.

Atualização

A instituição de ensino entrou em contato com o Diário de São Paulo para compartilhar uma nota com o posicionamento deles sobre o ocorrido. Leia na íntegra abaixo:

"A escola Projeto Kids declara seu pesar e luto de três dias, com suspensão de suas atividades no período, pelo falecimento da sua aluna, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira (21/09), quando um carro desgovernado colidiu contra o muro de suas unidades, atingindo a criança e uma professora. A Escola informa que a colaboradora atingida no acidente recebeu os devidos cuidados médicos e não corre risco de vida".

A Escola tem 16 anos de atuação e é reconhecida pelo seu excelente trabalho educacional na região. A direção da escola e toda sua equipe de professores e colaboradores estão absolutamente consternados com o ocorrido. A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso.

As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana.

Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade".

Compartilhe  

últimas notícias