Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência urbana

Criança de 10 anos é atingida com tiro na cabeça durante o recreio da escola

O estado de saúde da vítima foi detalhado pelo pai

O incidente aconteceu em uma escola municipal de Vitória (ES) - Imagem: Freepik
O incidente aconteceu em uma escola municipal de Vitória (ES) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/10/2022, às 17h25


Um menino de 10 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava no intervalo das aulas, em uma escola municipal. A tragédia aconteceu na terça-feira (11), na região metropolitana de Vitória (ES).

A criança foi vítima de um ataque a tiros a um ônibus feito por bandidos, em uma área próxima da instituição de ensino.

De acordo com os investigadores, o menino caiu no pátio da escola enquanto jogava futebol com os colegas foi socorrido pelos funcionários. Ele foi levado ao hospital. Os médicos responsáveis pelo tratamento explicaram que a perfuração ocorreu no crânio. O estado dele é delicado, mas estável.

O incidente pegou a todas as pessoas na escola de surpresa, especialmente porque nenhum deles ouviu os disparos da arma de fogo. Em depoimento, alguns funcionários contaram que quando viram o menino caído no chão, acreditaram que ele havia apenas tropeçado durante a partida de futebol, mas não ouviram nenhum som de tiros.

Antes da chegada da ambulância, o pai do menino, que pediu para não ter seu nome revelado, foi à escola para socorrer o filho e relatou que o menino estava desesperado durante o atendimento da equipe médica, implorando para não morrer.

Por outro lado, o pai também criticou a escola pela lentidão na prestação do socorro. 

"Ele conversava comigo o tempo todo. Pedia para não morrer. Ele estava sentando quando eu cheguei na escola. Houve omissão de socorro por parte da escola. O Samu foi acionado só depois que eu cheguei lá e reclamei. Ele estava sentado numa cadeira com os cabelos cheios de sangue", contou o pai, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

O menino passou por uma cirurgia para remoção da bala na noite de terça-feira (11). Os médicos vão avaliar como o corpo reagirá nas próximas 48 horas.

A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e informou que vai tentar localizar o responsável pelo tiro. De acordo com a corporação, a investigação também ficará a cargo da DHPP (Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Vitória.

Em nota, a prefeitura de Vitória lamentou a tragédia. "As investigações seguem, com o objetivo de esclarecer os fatos. A prefeitura de Vitória lamenta profundamente o ocorrido e externa solidariedade ao estudante e seus familiares. A municipalidade se colocou à disposição e ofereceu todo apoio a família", disse o órgão.

Compartilhe  

últimas notícias