Diário de São Paulo
Siga-nos
Barbaridade

Duas meninas são baleadas pelos próprios pais em briga de trânsito; saiba o estado das vítimas

Os motoristas foram acusados de tentativa de homicídio

O caso aconteceu no Condado de Nassau, na Flórida (EUA) - Imagem: Freepik
O caso aconteceu no Condado de Nassau, na Flórida (EUA) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/10/2022, às 10h49


Duas garotas foram baleadas durante uma briga de trânsito provocada pelos próprios pais, que estavam armados. O trágico incidente aconteceu no sábado (8), no Condado de Nassau, na Flórida (EUA).

Os motoristas William Hale, de 35 anos, e Frank Allison, de 43, iniciaram um tiroteio contra os veículos um do outro ao longo de uma perseguição em alta velocidade.

Segundo a emissora norte-americana NBC News, Hale estava dirigindo em uma estrada próxima a Jacksonville quando seu carro, do modelo Dodge Ram, quase foi atingido por uma manobra imprudente de Allison, que dirigia na frente com um Nissan Murano. Ele ficou irritado com o outro motorista e disparou ofensas. Alisson reagiu com agressividade e mostrou o dedo do meio para o outro. Em seguida, ele atirou uma garrafa de água pela janela em direção ao Nissan do rival.

No entanto, a briga tomou graves proporções quando ambos sacaram suas armas e começaram a disparar um contra o outro na estrada. De acordo com o Departamento de Polícia de Nassau, Alisson e Hale portavam revólveres semiautomáticos.

Tiroteio
Frank Allison e William Hale colocaram a vida das filhas em risco.  Imagem: divulgação/Nassau County Police Department 

Frank Allison puxou uma arma Sig Sauer e atirou contra o rival, que atravessou a porta e atingiu a filha dele, de 5 anos de idade, na perna. E Hale usou sua pistola Glock e disparou oito tiros, atingindo o Nissan três vezes. Uma das balas atingiu a filha de Allison, de 14 anos, que estava na traseira do veículo. Segundo a polícia, a adolescente sofreu umcolapso pulmonar por causa dos ferimentos.

A troca de tiros cessou quando uma viatura da polícia chegou ao local. Apesar disso, os dois homens saíram dos veículos e voltaram discutir, até serem apartados por um oficial. As meninas foram socorridas por outros guardase encaminhadas ao hospital.

Em uma declaração à imprensa, Bill Leeper, xerife de Nassau, criticou os motoristas envolvidos no tiroteio por seu comportamento irresponsável.

“O que é mais assustador do que um motorista maluco com uma arma? Dois motoristas malucos com uma arma”, afirmou. “Felizmente, ninguém foi morto neste incidente, mas poderia ter acontecido muito facilmente porque duas pessoas estavam agindo de forma estúpida e deixaram seus temperamentos tomarem conta deles”.

O xerife Leeper contou que as meninas que foram baleadas por seus próprios pais não tiveram ferimentos fatais e passam bem. ”Pode ter havido duas crianças mortas por causa de dois homens adultos estúpidos”, completou.

Após a briga, Allison e Hale foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia. Eles foram soltos depois de pagarem fiança. Os dois foram acusados de tentativa de homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias