Pai, filha e dono do bar estão na lista do crime

Nathalia Jesus Publicado em 23/02/2023, às 08h26
Na última terça-feira (21), dois homens entraram em um bar e abriram fogo contra a maioria das pessoas que estavam no estabelecimento, incluindo uma adolescente de 12 anos, após perderem em um jogo de sinuca. Sete pessoas morreram.
O crime aconteceu em Sinop, a 504 km de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com as famílias das vítimas, a maioria das pessoas que estavam no bar não tinha qualquer relação com a aposta na partida de sinuca e jogo de cartas no valor de R$ 4 mil, o que teria motivado o crime.
Segundo informações do UOL, parte das vítimas do crime brutal eram amigos próximos de Maciel Bruno de Andrade, de 35 anos, proprietário do bar.
As vítimas fatais da chacina em Sinop são:

Maciel Bruno, de 35 anos, era proprietário do bar onde aconteceu a partida de sinuca e aposta. Ele era natural de Santa Inês, no Maranhão. Segundo os familiares, foi para Sinop ainda adolescente na esperança de encontrar uma qualidade de vida maior.
"Tudo que queremos é justiça. Meu primo estava cheio de sonhos. Queria comprar um novo imóvel para ele", disse a engenheira Fabiana Sousa, prima de Maciel.
Maciel era flamenguista roxo e deixa dois filhos.

No momento do crime, Larissa Frazão, de apenas 12 anos, acompanhava o pai, Getulio, que também foi uma das vítimas do assassinos.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que a menina consegue correr do bar, mas foi atingida por um dos criminosos durante a fuga e não resistiu.
Getulio Frazão, de 36 anos, pai da adolescente, também foi morto durante a ação criminosa. De acordo com amigos próximos, o homem era natural de Governador Nunes Freire, no Maranhão.

Josué Ramos, de 48 anos, era empresário e trabalhava com a venda de morangos em Rondonópolis. Ele era natural de Fátima do Sul, também no Mato Grosso.
De acordo com familiares, Josué gostava de acompanhar partidas de sinuca e parou no local justamente com essa finalidade. O empresário deixa a esposa e quatro filhos.

Adriano Balbinote, de 46 anos, era um homem reservado e tinha poucas publicações nas redes sociais. Em uma delas, ele aparece vestindo a camisa do Palmeiras.
O homem é de uma família natural de Xanxerê, em Santa Catarina. O corpo dele foi velado e sepultado na tarde da última quarta-feira (22).
A única vítima que era natural de Sinop, Orisberto trabalhava em uma empresa de telecomunicações e morava em Lucas do Rio Verde.

De acordo com informações das redes sociais, Elizeu Santos, de 47 anos, era de São João do Ivaí, no Paraná, e morava em Maringá.
Elizeu foi a única vítima baleada que chegou a ser socorrida. Ele foi levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu e faleceu ainda na unidade de saúde.
Na terça-feira de Carnaval, a dupla formada por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, foi motivo de piada no bar de Maciel após perder uma aposta de R$ 4 mil no local.
Irritados com as brincadeiras, os dois homens vão até o carro estacionado na frente do estabelecimento e voltam para o local armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Eles abrem fogo contra os clientes que estão no bar.
Cinco homens e uma adolescente morrem ainda no local. Um homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher conseguiu sobreviver ao ataque. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete.
Ezequias foi morto durante a ação de captura da polícia. Edgar está foragido.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

O lugar a que pertencemos

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Ex-jogador Leandro Guerreiro é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo