Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, atropela motociclista e atitude deixa população furiosa; assista

O incidente aconteceu na Zona Sul de São Paulo

Candidato a Deputado Federal e ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL) - Imagem: Reprodução/Facebook
Candidato a Deputado Federal e ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL) - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 02/09/2022, às 11h26


Ricardo Salles, candidato a deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente, atropelou um motociclista na noite de quinta-feira (1), na região da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

O incidente foi gravado por testemunhas e imagens mostram o momento que o político fugiu do local sem prestar socorro à vítima, um entregador de comida que teve sua moto destruída durante a colisão.

De acordo com o jornal O Tempo, Salles dirigia um carro Citroën C4 Cactus, de cor vermelha.

Após ter atingido o motociclista, o ex-ministro do Meio Ambiente acelerou o carro e deixou o local, quase atropelando também um pedestre.

O episódio aconteceu em frente à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele estava na instituição para dar uma palestra, no entanto, um grupo de estudantes se organizou, do lado de fora do prédio, em protesto à presença dele.

Em seguida, Salles saiu da garagem da unidade de ensino dirigindo um carro e, para escapar dos manifestantes, ele acelerou e atingiu um trabalhador que estava com sua motocicleta.

Alguns vídeos feitos pelos alunos da instituição mostram também que Salles colidiu com outro veículo que chegava na rua na hora do tumulto.

Antes do acidente, o político havia participado de uma campanha na parte da tarde em Salto, Cabreúva e Itu, no interior paulista.

Até o momento não há informações a respeito do estado de saúde da vítima. O ex-ministro do Meio Ambiente também não se pronunciou sobre o caso.

Polêmica anterior

Filiado ao Partido Liberal (PL), Ricardo Sales, 47, atuou como ministro do Meio Ambiente do de 2019 a 2021, no governo de Jair Bolsonaro.

No último domingo (28), ele se envolveu em uma briga com o deputado federal André Janones, nos bastidores do debate presidencial na TV Bandeirantes, onde discutiram em tom de voz elevado.

Salles reagiu a uma fala de Lula sobre o menor desmatamento da Amazônia ter acontecido no governo do petista. Janones rebateu o ex-ministro, o que deu início à confusão. Os dois tiveram de ser contidos pela segurança para não se agredirem.

Compartilhe  

últimas notícias