Diário de São Paulo
Siga-nos
Habeas Corpus

Bruno Krupp, modelo que atropelou e matou menino de 16 anos, deixa a prisão

Ele ficou preso por oito meses, desde que tirou a vida de João Gabriel Cardim Guimarães

Bruno Krupp, modelo que atropelou e matou menino de 16 anos, deixa a prisão - Imagem: reprodução redes sociais
Bruno Krupp, modelo que atropelou e matou menino de 16 anos, deixa a prisão - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2023, às 11h10


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido da defesa de Bruno Krupp e concedeu um habeas corpus ao modelo, preso preventivamente por atropelar e matar João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, no Rio de Janeiro. Ele deixa o presídio na manhã desta quarta-feira (29) com uma tornozeleira eletrônica.

Na decisão, o ministro Rogerio Schietti Cruz considera que Krupp é réu primário, portador de bons antecedentes, não há "indicação da periculosidade" que justifique a medida cautelar "mais gravosa". Cruz ainda critica, no documento, o fato de o modelo responder por homicídio doloso, mas entende que essa discussão não cabe no recurso atual.

Não identifico necessidade de manter o acusado preso, se outras medidas, com igual idoneidade e suficiência, podem proteger o interesse em jogo, qual seja, evitar a prática de novo crime, sob pena de a prisão cautelar perder sua natureza excepcional e se transformar em mera antecipação punitiva", argumentou o ministro Rogerio Schietti Cruz.

Apesar disso, o modelo que passou oito meses em prisão preventiva, deverá se apresentar à Justiça uma vez por mês e só poderá sair de casa durante o dia. Ele não poderá sair do país sem autorização judicial e está proibido de tirar carteira de motorista até o final do processo.

Ary Bergher, advogado que representa o modelo, comemorou a decisão após outros pedido o habeas corpus serem negados.

A brutalidade que fizeram com esse jovem, jamais será reparada! Parabéns ao STJ, por corrigir essa tamanha injustiça! Ainda existem juízes em Berlim", disse ele.

Relembre o caso

No dia 31 de julho do ano passado, o influenciador e modelo Bruno Krupp foi acusado de atropelar e matar um adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro. Ele atropleou o rapaz em uma via da Barra da Tijuca, que não resistiu aos ferimentos.

Bruno teria saído de uma festa e dirigido a moto em alta velocidade enquanto o jovem de 16 anos atravessava a rua fora da faixa, acompanhado da mãe.

Um vídeo (de conteúdo extremamente sensível) que circula nas redes sociais mostra os instantes após o acidente. Nas imagens, o adolescente, que teve a perna amputada por conta da colisão, aparece no chão sendo socorrido por pessoas que passavam no local.

Após o acidente, Bruno também teria sido encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge e na sequência transferido para um hospital privado. Além disso, o modelo não está conseguindo se movimentar, apenas mexendo as mãos.

Compartilhe  

últimas notícias