Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo!

Bebê de apenas 1 ano é estuprada e morta por quem mais deveria amá-la

O caso aconteceu durante a última terça-feira (16)

Ela foi levada, em primeiro lugar, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona rural, que fica na Vila Canaã (PA). A esta altura, ela ainda se encontrava com vida. - Imagem: reprodução/Freepik
Ela foi levada, em primeiro lugar, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona rural, que fica na Vila Canaã (PA). A esta altura, ela ainda se encontrava com vida. - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 19/05/2023, às 16h58


Durante a última terça-feira (16), uma bebê de apenas 1 ano e 6 meses infelizmente faleceu. Existe a suspeita de que a criança tenha sido estuprada. O caso aconteceu em Paragominas, município localizado na região sudeste do estado do Pará (PA).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo jornal O Liberal, a menor foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima da região já sem vida. A mãe e o padrasto da pequena garotinha foram presos em flagrante pelo crime.

Ainda conforme apurado pelo veículo já mencionado acima, os dois encaminharam a criança, em primeiro lugar, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona rural, que fica na Vila Canaã (PA). A esta altura, ela ainda se encontrava com vida.

Por conta do grave estado de saúde da bebê, ela precisou ser transferida para a UPA. No entanto, durante o caminho, a menininha infelizmente sofreu uma parada cardíaca e, quando chegou à unidade saúde, já havia falecido.

Em depoimento para os médicos já na UPA, o casal disse que a criança teria sofrido um acidente, alegando que uma motocicleta teria caído sobre ela. Contudo, depois de uma análise e uma bateria de exames, a história deles foi descartada.

Isso porque uma equipe de profissionais de saúde do centro médico constatou, através de exames, que ela havia de fato sido vítima de abuso sexual. Foram, inclusive, as próprias enfermeiras que chamaram a polícia. Sendo assim, ambos foram presos em flagrante.

O caso foi registrado na 13ª Delegacia Seccional de Paragominas.

Através de nota oficial sobre o caso, a Polícia Civil revelou que o caso segue sob investigação, mas em segredo de justiça. Os dois foram detidos pela corporação e devem responder pelo crime de estupro de vulnerável com resultado de morte. O casal está à disposição do poder judiciário.

Compartilhe  

últimas notícias