Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Bebê de 4 meses morre na casa da babá e família busca respostas

''Eu enterrei a Maria Flor no dia em que ela completaria 5 meses de vida'', desabafou a mãe

Uma bebê de 4 meses morreu enquanto estava sendo cuidada pela babá. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Uma bebê de 4 meses morreu enquanto estava sendo cuidada pela babá. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 09/08/2023, às 14h42


Maria Alice, uma bebê de 4 meses, morreu enquanto estava sendo cuidada pela babá, na residência da mulher em Ceilândia (DF), mas a família não teve respostas que explicam efetivamente o acontecimento. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, o caso aconteceu no início do mês de junho, contudo, ainda é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, além do Instituto Médico Legal (IML) não ter entregue o laudo dos exames.

A mãe da criança, Aline Oliveira, de 33 anos, contou que no dia da morte da filha, a babá, identificada como Cláudia, ficou responsável por cuidar da bebê, que posteriormente voltaria para a casa dos familiares por volta das 14h20.

Entretanto, ao chegar no lugar, Aline recebeu a notícia de que Maria Alice estava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC): a filha de Cláudia disse para Aline que a criança tinha sido levada ao hospital por meio de um carro de aplicativo, porque a criança estava ''gelada''. 

Na verdade, a bebê chegou na unidade de saúde -levada pela babá- sem vida, supostamente depois de não responder a estímulos enquanto estava no carrinho após ser alimentada. Os médicos tentaram reanimar a criança por volta de 25 minutos, mas infelizmente não obtiveram sucesso.

''Nesse dia, tentei uma chamada de vídeo com a Cláudia, para ver a Maria Flor, e ela não me atendeu. Quando pedi uma foto de minha filha, ela me enviou uma foto de minha sobrinha (que também estava sob os cuidados dela)'', contou a mãe. 

Teoricamente, o caso aconteceu antes mesmo da mãe chegar até a casa da babá para buscar Maria Alice, mas não soube de nenhuma situação de emergência anteriormente, pensando que estava tudo bem.

Não sei o que aconteceu com minha bebê. Não sei por qual motivo ela não procurou ajuda para socorrer minha filha nem ligou para me avisar o que acontecia'', desabafou Alice sobre a morte da criança. 

''O que realmente queremos é saber o que houve com ela. Passaram-se dois meses. Eu enterrei a Maria Flor no dia em que ela completaria 5 meses de vida. Isso não é fácil para uma mãe'', disse, acrescentando que quer entender o que aconteceu.

Aline ainda comentou que a babá, Cláudia, continua cuidando de outras crianças e afirmou estar tranquila, porque diz que não matou a bebê e supostamente não teve culpa da morte ter acontecido sob os cuidados dela

Compartilhe  

últimas notícias