Diário de São Paulo
Siga-nos
Internet

Mãe desabafa após sua filha estar na trend do 'bebê feio': ''Me faz mal''

Nas redes sociais, muitas pessoas gravaram os vídeos justamente para ironizar, debochar e rir das reações

Uma mãe desabafou sobre seu sofrimento após ver novamente a foto da sua filha na 'trend' do 'bebê feio'. - Imagem: reprodução I TikTok @evellynnick0
Uma mãe desabafou sobre seu sofrimento após ver novamente a foto da sua filha na 'trend' do 'bebê feio'. - Imagem: reprodução I TikTok @evellynnick0

Juliane Moreti Publicado em 31/07/2023, às 16h42


Uma mãe desabafou no TikTok sobre seu sofrimento após ver novamente a imagem da sua filha viralizar na trend do 'bebê feio' em várias redes sociais mesmo após 2 anos do nascimento da criança.

O que é a 'trend' do 'bebê feio'?

No conteúdo em questão, imagens de bebês recém-nascidos com o rosto supostamente considerado 'não bonito' são piorados em aplicativos específicos de edição. 

Logo depois, vídeos são gravados com ironia, sem que uma pessoa saiba, para a reação ser publicada. ''Olha, que bebê lindo (ironia), acabou de nascer'', contudo, ao ser exposto o rosto deformado, as respostas são, na verdade, risadas ou fingimentos.

Nos cometários dessa 'trend', várias pessoas acabam falando também sobre a aparência do recém-nascido em questão, disparando coisas absurdas, indo muito além de apenas uma suposta brincadeira do aplicativo.

Pegaram uma foto real: caso Evellyn

Em uma dessas imagens, pegaram foto da bebê da Evellyn, que, mesmo sabendo que a foto foi distorcida, decidiu explanar o quão ruim é passar por essa situação, já que o resgistro é real.

Essa aqui é a minha filha, Maria Júlia, atualmente agora com dois anos de idade, nessa foto aqui ela era recém-nascida, então são quase dois anos revivendo o mesmo pesadelo'', começa a falar a mãe, ao explicar que a foto é, sim, antiga. 

Depois de algumas pessos marcando Evellyn nos vídeos da 'trend' desagradável, a mãe começou a explicar sobre a situação, falando que entrou em uma brincadeira de mostrar o antes e depois da criança. 

''Daí o vídeo começou a viralizar bastante, teve sete milhões de visualizações, muitas pessoas atacando, falando da aparência da minha filha'', disse, ao reforçar que recebeu inúmeros xingamentos, comentários sobre morte e zoações.

Além disso, a imagem foi exposta na 'trend' do 'bebê feio', depois que o primeiro vídeo -do antes e depois- viralizou primeiro, com Evellyn tendo que ''aguentar'' tudo.

''Gente, eu já sofri muito com isso, muitas mães que viram a situação falavam comigo (...) a carga foi muito pesada, vocês não estão entendendo a gravidade da situação, foram coisas horríveis'', falou, sobre seu posicionamento. 

Evellyn explicou também que desde então nesse tempo ficou ''muito mal'' porque direto as fotos eram divulgadas distorcidas e voltavam novamente a viralizar com os mesmos comentários desagradáveis.

Porém, a mãe reconhece que a 'internet' parece uma ''terra sem lei'', por isso, acredita que carrega a carga pesada, mas que não dá para reverter o que já foi publicado, e sim desabafar sobre o ''meme'', que, na verdade, feriu pessoas. 

@evellynnick0 Meu posicionamento sobre a foto da minha filha! #viral#fyp#trend#trendbebefeio♬ som original - Evelyn Orozimbo🌪️

Depois de desabafar em imagens, Evellyn foi chamada de mentirosa, por isso, postou outro vídeo da sua recém-nascida, sem distorção, apenas borrão, provando que a imagem para o ''meme'' é da filha dela, mas que sofreu alterações para deixar mais ''engraçado''. 

@evellynnick0 Respondendo a @emiycarvalho ♬ som original - Evelyn Orozimbo🌪️

Trend do 'bebê feio' no TikTok com a imagem distorcida da filha de Evellyn: 

@sfransantos Fiz a trend do bebe com minha vó, olhem a reação dela kkkk #bebefeiochallenge#trendbebe#voreagindo♬ som original - Franciele Santos
@caroliny_burse♬ som original - Burse 🕷️🕸️
@casinhamineiradare♬ som original - Renata
Compartilhe  

últimas notícias