Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Após ser sequestrada, menina de 12 anos conta os detalhes horríveis do crime

A criança foi sequestrada enquanto caminhava para a escola, na quarta-feira (28), informou a PM

Menina foi achada em casa de sequestrador em Goiás, para o DF - Imagem: reprodução/Facebook
Menina foi achada em casa de sequestrador em Goiás, para o DF - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 30/06/2023, às 15h44


A menina de 12 anos que foi sequestrada enquanto ia para a escola deu depoimento sobre como foi raptada, colocada dentro de uma mala e levada de Goiás para o DF.

A criança foi encontrada com os pés algemados no apartamento do técnico de TI Daniel Moraes Bittar, de 42 anos, na Asa Norte (DF), informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

"Eu estava indo para a escola e a rua estava deserta. Do nada parou um carro. A porta de trás estava aberta e tinha uma moça lá. Ele me colocou dentro do carro e a moça pegou um pano e colocou na minha boca. Tentei me mexer e não consegui. Ele me carregou dentro de uma mala", relatou.

A jovem foi sequestrada por volta do meio-dia de quarta-feira (28). As imagens das câmeras de segurança do prédio onde mora Daniel Moraes Bittar registraram o momento em que o criminoso chegou arrastando a mala coberta por um pano.

A vítima foi encontrada no apartamento de Daniel com os pés algemados. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Alessandro Arantes, a menina estava tonta e contou à polícia que o homem disse que ficaria com ela por cerca de uma semana e depois decidiria o que faria.

"A menina falou que ele a ameçava, que ela teria que fazer o que ele queria e, caso ela não fizesse, seria castigada", explicou o tenente-coronel.

Os investigadores informaram que Daniel foi ajudado no crime por Gesielly Souza Vieira, de 23 anos, que teria um relacionamento com o suspeito. Ela foi presa em Cidade Ocidental e alegou que foi coagida a ajudá-lo.

O delegado da polícia Civil, Rafael Abrão, disse que a polícia acredita que Daniel Bittar tenha feito outras vítimas.

Como a família da menina reagiu?

O pai da criança sequestrada se manifestou sobre o momento em que soube do ocorrido. Ele disse que toda a família ficou abalada com a situação.

“Foi desesperador para a família em geral. Porque ninguém nunca pensou em passar por isso. Embora ela já esteja em casa, esteja bem, todo mundo está assim abalado e em estado de choque ainda”, desabafou o pai da menina.

À TV Globo, o delegado Rafael Abrão afirmou que testemunhas disseram que ouviram a menina gritar no momento em que foi raptada.

“Testemunhas ouviram o grito dela. No momento que ela foi colocada dentro do carro ela teria tentado resistir. No entanto, ela foi dopada”.

Compartilhe  

últimas notícias