Diário de São Paulo
Siga-nos
Punição

Após 'salve' do PCC, torcidas organizadas de SP ficam com medo e tomam medida drástica

O motivo seria a briga entre Mancha Verde e Gaviões da Fiel há uma semana

Após 'salve' do PCC, torcidas organizadas de SP ficam com medo e tomam medida drástica - Imagem: reprodução redes sociais
Após 'salve' do PCC, torcidas organizadas de SP ficam com medo e tomam medida drástica - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/02/2023, às 17h24


Uma série de áudios, textos e postagens atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecidos como "salves", tomaram conta das redes sociais e grupos de WhatsApp das principais torcidas organizadas de São Paulo na última quarta-feira (15).

Nas mensagens, torcedores relatam reuniões nas quais integrantes do PCC teriam ordenado o fim da violência no futebol, motivados pela briga entre Mancha Verde (Palmeiras) e Gaviões da Fiel (Corinthians) há uma semana.

Na ocasião, dezenas de palmeirenses fizeram uma emboscada contra um ônibus da Gaviões, deixando vários rivais feridos. Entre eles, de acordo com os relatos, haveria ao menos um corinthiano ligado ao PCC.

Procurados pelo UOL, a Polícia Civil, o Ministério Público e as lideranças das organizadas não confirmaram a ordem do PCC. Além disso, Jorge Luís, o presidente da Mancha Verde, negou enfaticamente qualquer contato com a organização.

No entanto, apenas a vaga possibilidade de a ordem do PCC ser verdadeira já provocou medo em muitos torcedores. Eles agora têm a certeza de que não haverá novos episódios de violência entre as torcidas paulistas ao menos nas próximas semanas.

Vale lembrar que o receio era grande pois Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje em Itaquera pelo Campeonato Paulista. O jogo terá torcida única, como ocorre nos clássicos paulistas desde 2016.

Compartilhe  

últimas notícias