Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Após abordagem da PM, pedreiro de 19 anos é dado por desaparecido; amigo da vítima diz que viu tiro

Os dois garotos foram acusados pelos agentes de roubo de bicicleta

Lucas Elifaz desapareceu enquanto estava à caminho de uma festa, em Recife (PE) - Imagem: reprodução/Facebook
Lucas Elifaz desapareceu enquanto estava à caminho de uma festa, em Recife (PE) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 16/11/2022, às 13h02


Um pedreiro de 19 anos está desaparecido desde que deixou uma festa no último domingo (19). A família está a procura do jovem desde então. No entanto, um amigo da vítima alegou que o sumiço aconteceu após uma abordagem feita por policiais militares.

O caso aconteceu em Recife, em Pernambuco. Lucas Elifaz havia saído de sua casa, na zona oeste da cidade, com um amigo para uma festa na região central.

De acordo com o colega, de 18 anos, que preferiu não se identificar, antes de chegarem ao local, os dois se preparavam para entrar em um ônibus quando foram parados por agentes da polícia.

Em entrevista ao portal UOL, o jovem contou que policiais os acusaram do roubo de uma bicicleta. Os dois garotos negaram a acusação e, segundo o rapaz, foram agredidos pelos policiais.

O amigo contou que só conseguiu escapar da abordagem porque correu e pulou no rio Capibaribe, que corta a cidade. Mas, quando Lucas tentou fugir, um dos policiais sacou a arma e fez um disparo. "Ele [o policial] começou a agredir Lucas. Foi aí que eu consegui correr. Quando o Lucas começou a correr, eu olhei pra trás, a polícia deu um tiro. Aí pega em Lucas e ele cai. Eu pulei na maré".

Após o disparo, a testemunha afirmou que nadou e se escondeu na margem do rio.

A Polícia Civil de Pernambuco abriu procedimento para apurar o caso. A corporação informou que registrou no dia 14 de novembro, pela Central de Plantões da Capital, a ocorrência de uma pessoa desaparecida, no município de Recife.

"Segundo relatos iniciais, um jovem desapareceu após uma abordagem policial no bairro do Derby. As investigações foram iniciadas e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno", explicou o documento.

Não foram reveladas as identidades dos agentes envolvidos e as medidas que serão tomadas diante da conduta deles.

Desesperada, a família de Lucas já o procurou em hospitais, delegacias e IML (Instituto Medicina Legal) da região, no entanto não houve sucesso. A mãe do jovem, a auxiliar de serviços gerais Sandra Maria está angustiada e pede por qualquer sinal do paradeiro do filho.

"Hoje faz 4 dias sem notícias do meu filho, sem saber do meu filho. É uma dor muito grande, eu quero que a polícia devolva o meu filho. Eu só quero que o meu filho apareça".

A mulher faz um apelo para que, quem tiver notícias de Lucas, entre em contato pelo número (81) 98419-0774.

Compartilhe  

últimas notícias