Diário de São Paulo
Siga-nos
Justiça

TV Diário garante liberdade de imprensa com apoio judicial; entenda

A decisão da Justiça protegeu o jornalismo independente da TV Diário Record News Manaus

TV Diário garante liberdade de imprensa com apoio judicial; entenda - Imagem: reprodução Freepik
TV Diário garante liberdade de imprensa com apoio judicial; entenda - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 21/05/2024, às 10h10


Na noite do último domingo (19), a TV Diário Record News Manaus recebeu uma decisão favorável do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Elci Simões, que reverteu a decisão da juíza Kathleen dos Santos Gomes, premitindo que a emissora continue com seu jornalismo independente e crítico.

Em documento oficial, ao qual o Diário de S.Paulo teve acesso, o desembargador analisou o pedido da empresa e decidiu suspender a decisão de Kathleen, deferindo "pedido de efeito suspensivo ao recurso para suspender, imediatamente, os efeitos do ato judicial impugnado".

Defiro o pedido de efeito suspensivo ao recurso para suspender, imediatamente, os efeitos do ato judicial impugnado. 1- Expeça-se mandado de intimação, observando as formalidades legais. 2- Distribua-se o presente agravo de instrumento, com urgência. 3- Comunique-se ao juízo de piso. 4- A Secretaria para providências", diz trecho do documento.

Na sexta-feira (17), a juíza havia emitido uma decisão que favorecia interesses políticos locais, especialmente os do prefeito de Manaus, David Almeida, alvo de críticas constantes pela emissora.

Vale citar que a decisão de Kathleen ocorre em meio a diversas especulações sobre possíveis ações problemáticas. Isso porque ela supostamente atendia a um pedido da empresa Rede Floresta Viva Comunicação, de Francisco Cirilo Anunciação Neto, atualmente investigado pela Polícia Federal (PF), cuja empresa supostamente tem recebido contratos milionários da administração de David Almeida.

Compartilhe  

últimas notícias