Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Antes de se suicidar pulando da ponte, jovem deixa recado para a mãe

Algumas testemunhas tentaram impedir, mas não foi possível

Grace Fyfe, de 17 anos, chocou os moradores da região do Reino Unido. - Imagem: reprodução I The Mirror
Grace Fyfe, de 17 anos, chocou os moradores da região do Reino Unido. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 29/11/2022, às 16h42


Grace Fyfe, de 17 anos, chocou os moradores da região do Reino Unido, depois que ela se jogou de uma ponte de vários metros de altura. Consequentemente, ela faleceu afogada, mas deixou um recado para a mãe antes de se suicidar.

O nome da ponte é Humber, no Reino Unido, e testemunhas que passavam ou trabalhavam no local, patrulhando a região no dia do incidente, contribuiram para as investigações do caso. Apesar de várias tentativas de impedir que ela estivesse perto do perigo, a jovem não deu ouvidos.

Uma funcionária tentou abordá-la no meio do caminho, perguntando o que ela estava fazendo e iniciar uma conversa, mas Grace ignorou diversas falas da mulher e simplismente continuou o caminho pela ponte. A única resposta foi: ''Dando dez mil passos''.

Além disso, desmonstrou preocuopação com a menina, que poderia estar em transtorno, segundo a trabalhadora. Mas Grace não demosntrou isso. Ela, de acordo com o relato, matinha contato visual e muita calma.

Depois de um tempo, a mesma funcionária recebeu uma ligação da central, com a mensagem de que havia uma mulher na ponte Humber, sobre o corrimão. ''Ela já estava sobre o corrimão e não disse nada antes de se soltar e cair da borda'', explicou a testemunha.

O inquérito da jovem mostrou que ela não sofreu ferimentos, mas sim, morreu afogada pela queda. Policiais que estavam perto do local agiram rapidamente ao serem acionados, mas ela não resistiu.

A mãe da menina, Sra. Young, deu depoimentos desolada com a situação e descreveu a menina como ''feliz e sorridente''. Também contou, segundo o The Mirror, que a menina sonhava em ser professora de teatro.

Apesar de sempre querer ajudar a todos, segundo mãe, Grace vinha passando por momentos difícieis como bullyng, a perda do emprego e algumas discussões com o namorado. As duas não moravam juntas, e a última vez que ela a viu foi no dia das mães de 2022.

''Obrigada por tudo e você não passou de uma melhor amiga absoluta. Não posso mais estar aqui e sinto muito. Eu te amo'', escreveu Grace para a mãe, por mensagem de texto, na madrugada antes de se jogar da ponte pela manhã.

Horas depois, jovem foi identificada e a Sra. Young recebeu notícia do falecimento de sua filha, por meio de um suicídio.

Compartilhe  

últimas notícias