Diário de São Paulo
Siga-nos
Atropelamento

Funcionária de pedágio morre atropelada por caminhão e responsável é encontrada após fugir

O acidente aconteceu na manhã de hoje (29), no Litoral Norte

Funcionária de pedágio morre atropelada por caminhão e responsável é encontrada após fugir - Imagem: reprodução PRF
Funcionária de pedágio morre atropelada por caminhão e responsável é encontrada após fugir - Imagem: reprodução PRF

Vitória Tedeschi Publicado em 29/09/2022, às 16h40


Uma funcionária da praça de pedágio da freeway em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, morreu atropelada na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 7h.

O acidente ocorreu junto a uma das cabines de arrecadação, no sentido Litoral-Capital, e tirou a vida da vítima que tinha 22 anos, mas ainda não teve o nome divulgado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por uma carreta Mercedes-Benz, de cor branca, com placas de Itajaí, em Santa Catarina, com semi-reboque que transportava um container.

A motorista do caminhão não ficou no local. A funcionária teve óbito no local, que foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, através do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal. Segundo a CCR ViaSul, a jovem trabalhava como arrecadadora.

De acordo com a PRF, a motorista do caminhão envolvido no atropelamento não parou e fugiu. Ela - que também não teve o nome divulgado - foi localizada horas depois dentro de uma empresa de transporte em Campo Bom e foi levada à Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

A responsável afirma não ter visto o acidente. Após análise das imagens das câmeras, os policiais rodoviários federais constataram que a vítima foi atropelada pelo rodado traseiro direito da carreta. "A PRF está fazendo boletim com laudo pericial e encaminhará para a Polícia Civil, que fará a investigação", informou a instituição.

Nota da CCR ViaSul

"A CCR ViaSul lamenta muito o ocorrido na praça de pedágio de Santo Antonio da Patrulha/RS (Km 19, sentido capital da Freeway), ocasião em que uma arrecadadora foi atropelada por um motorista. A empresa se solidariza com os familiares e equipes envolvidas. Informa também que está tomando todas as providências para investigação, elucidação dos fatos e mitigação, pois segurança é um valor para a companhia, no qual investe incansavelmente para alcançar o nível zero de ocorrências."

Compartilhe  

últimas notícias