Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

ABSURDO! Idosa tem mão decepada por homem com foice

A mulher foi atacada quando saía de casa

ABSURDO! Idosa tem mão decepada por homem com foice - Imagem: reprodução Canva
ABSURDO! Idosa tem mão decepada por homem com foice - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 06/06/2023, às 13h40


Na manhã da última segunda-feira (05) um crime absurdo chocou o bairro de Pires, em Congonhas (MG), após uma idosa, identificada como Nilza Araújo de Moura, de 58 anos, ter sua mão decepada por um homem com um facão.

De acordo com o Correio de Minas, a mulher foi surpreendida por volta das 6h30 quando saía de casa por um homem, conhecido como "barão", que armado com a foice em mãos, iniciou uma série de golpes. O autor também é morador de Pires.

A vítima tentou se defender, mas foi acertada na cabeça e acabou tendo a mão decepada. Em meio aos golpes, alguns cachorros que estavam no local perceberam as agressões e gritos da vítima, avançaram contra o autor que fugiu em um carro.

Nilza foi levada ao Hospital Bom Jesus, em Congonhas, e segue internada no CTI, mas corre grande risco perder parte da mão.

A Polícia já está a procura do autor de uma tentativa de homicídio registrada, mas a família da mulher agredida está revoltada.

Vale citar que, segundo informações, as agressões teriam sido motivadas por um terreno no qual Neuza ganhou na Justiça por usucapião [que é uma forma de estabelecer uma função social (como moradia, subsistência, atividade econômica ou outro) para alguém que toma posse] e envolveria partes da família da mulher do autor.

Foi pura covardia com minha mãe. Ele aproveitou da fraqueza dela para tentar matá-la. Agora vamos onde ele estiver para localizar. Estamos em breve que a polícia coloque o autor na cadeia", disse um dos filhos da vítima ao Correio de Minas.

"Enquanto nossa mãe está sofrendo internada o autor segue livre. Queremos justiça", finalizou ele.

Compartilhe