O artista da Record estava desaparecido desde janeiro deste ano
Nathalia Jesus Publicado em 24/05/2023, às 17h58
Após a descoberta do paradeiro do corpo de Jeff Machado, de 44 anos, a polícia tenta juntar o quebra-cabeças que envolve a morte do ator da Record, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano.
Os restos mortais do ator foram encontrados amarrados dentro de um baú, que estava enterrado e concretado a dois metros de altura em um terreno de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o baú em que estava o corpo pertencia ao próprio ator e foi retirado de sua casa. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães.
"Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", disse Magalhães.
O terreno onde o corpo foi encontrado pertence a uma mulher, que já foi ouvida pelo DDPA, e afirmou que alugou o espaço para um homem. Segundo informações do g1, a polícia já tem a identificação dessa pessoa.
Foi necessário uma equipe de nove homens para realizar a remoção do corpo do ator do local. Sendo cinco deles agentes dda Polícia Civil, dois para operar uma britadeira e mais dois para o revezamento para manusear uma picareta.
De acordo com Jairo Magalhães, a família já tinha pistas que levaram a acreditar que Jeff já não estava mais vivo e, após a confirmação da indentificação do corpo pelas digitais, ela foi avisada imediatamente.
"Estamos em contato constante com a delegacia e, uma semana antes do Dia das Mães, avisamos à dona Maria das Dores que a polícia trabalhava com a hipótese dele não estar mais vivo. Já tínhamos essa informação, mas quisemos poupá-la enquanto as investigações estavam evoluindo", contou o advogado, que dava mais detalhes ao irmão de Jeff, Diego Machado.
Jefferson Machado da Costa, o Jeff, estava desaparecido desde o fim de janeiro, e seus restos mortais foram encontrados na última segunda-feira (22), após longos meses de investigações.
O corpo estava dentro de um baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade. A identificação do corpo só foi possível através de uma análise de digitais no Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Família de Deolane Bezerra processa SBT; saiba o motivo
Ex-fazenda revala que casal famoso a chamou para relação a três; saiba quem foi
Bianca Andrade, a Boca Rosa, explica porque era mais feliz quando morava na favela
Descompasso entre promessas eleitorais e a realidade da OAB Guarulhos
Thaís Fersoza rebate críticas sobre relacionamento com Michel Teló: “Nossa, que chato”
Mãe de MC Kevin pede privacidade e se distancia de Deolane Bezerra
Britney Spears reage à performance de Sabrina Carpenter no VMA: "Por que beijou um alienígena?"
Após dias de seca, Sul e Sudeste tem previsão de chuva
Mercado diminui valor projeção de déficit primário para 2024