Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério continua

Caso Jeff Machado: polícia faz descoberta terrível sobre baú em que estava o corpo do ator

O artista da Record estava desaparecido desde janeiro deste ano

Caso Jeff Machado: polícia faz descoberta terrível sobre baú em que estava o corpo do ator - Imagem: reprodução
Caso Jeff Machado: polícia faz descoberta terrível sobre baú em que estava o corpo do ator - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/05/2023, às 17h58


Após a descoberta do paradeiro do corpo de Jeff Machado, de 44 anos, a polícia tenta juntar o quebra-cabeças que envolve a morte do ator da Record, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano.

Os restos mortais do ator foram encontrados amarrados dentro de um baú, que estava enterrado e concretado a dois metros de altura em um terreno de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o baú em que estava o corpo pertencia ao próprio ator e foi retirado de sua casa. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães.

"Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", disse Magalhães.

jeff-machado-morte
O baú pertencia ao ator e foi retirado de sua casa. A polícia ainda investiga o caso. Imagem: divulgação

O trabalho de remoção

O terreno onde o corpo foi encontrado pertence a uma mulher, que já foi ouvida pelo DDPA, e afirmou que alugou o espaço para um homem. Segundo informações do g1, a polícia já tem a identificação dessa pessoa.

Foi necessário uma equipe de nove homens para realizar a remoção do corpo do ator do local. Sendo cinco deles agentes dda Polícia Civil, dois para operar uma britadeira e mais dois para o revezamento para manusear uma picareta.

A mãe

De acordo com Jairo Magalhães, a família já tinha pistas que levaram a acreditar que Jeff já não estava mais vivo e, após a confirmação da indentificação do corpo pelas digitais, ela foi avisada imediatamente.

"Estamos em contato constante com a delegacia e, uma semana antes do Dia das Mães, avisamos à dona Maria das Dores que a polícia trabalhava com a hipótese dele não estar mais vivo. Já tínhamos essa informação, mas quisemos poupá-la enquanto as investigações estavam evoluindo", contou o advogado, que dava mais detalhes ao irmão de Jeff, Diego Machado.

O que aconteceu

Jefferson Machado da Costa, o Jeff, estava desaparecido desde o fim de janeiro, e seus restos mortais foram encontrados na última segunda-feira (22), após longos meses de investigações.

O corpo estava dentro de um baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade. A identificação do corpo só foi possível através de uma análise de digitais no Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhe  

últimas notícias