Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

VÌDEO: adolescente é agredido pelo pai após pedir pensão alimentícia na Justiça

De acordo com a mãe da vítima, o agressor se nega a pagar pensão regularmente

VÌDEO: Adolescente é agredido pelo pai após pedir pensão na justiça - Imagem: Reprodução Vídeo BNews
VÌDEO: Adolescente é agredido pelo pai após pedir pensão na justiça - Imagem: Reprodução Vídeo BNews

Milleny Ferreira Publicado em 18/10/2023, às 12h04


Um adolecente de 15 anos foi agredido na segunda-feira (16) enquanto estava trabalhando em um lava-jato na cidade de Franca, São Paulo.

A câmera de segurança do local registrou quando o pai chegou com a atual companheira, cada um segurando um capacete que usaram como arma para a agressão. O homem foi ao trabalho do filho após ser notificado na sexta-feira (13) sobre a ação judicial da pensão alimentícia e acabou sendo confrontado pelo garoto.

O pai e o adolescente pareciam estar conversando a princípio pelas imagens da câmera de monitoramento, eles andam em direção à calçada e de repente, o pai usou o capacete para golpear o rosto do filho.

A vítima precisou correr para a rua e entrou em uma construção para fugir do pai, que o perseguiu. Uma outra câmera registrou o dono do lava-jato tentando contornar toda a situação e acalmar o homem, mas ele e a madrasta do garoto ainda tentaram agredir a vítima mais uma vez.

A mãe do adolescente, diz que ele foi agredido pelo pai por causa da ação judicial para pagamento de pensão alimentícia, que é um direito do menor. Edivania Cristina relata que está preocupada com o filho, pois a situação deixou o garoto muito agitado.

Ele está muito nervoso. Eu tenho até medo, né, de ele estar com o emocional tão abalado desse jeito (...) Sinceramente, eu estou com medo. Até procurei psicólogo, porque eu não sei o que se passa na cabeça dele”, diz Edivania.

De acordo com as informações do G1, Edivania, a mãe do garoto diz que o ex-companheiro e a mulher dele deixaram o local após a confusão. 

Ele já tinha ido no advogado. O advogado tinha que ter instruído ele a não fazer nada, 'nós vamos resolver aqui'. Não, ele simplesmente entrou lá, praticamente invadiu o serviço e bateu no menino, e ele teve que sair correndo para conseguir fugir. Ela [madrasta] queria dar uma 'capacetada' nele também'', conta a mãe.

Edivania continua relatando que a sua relação com o ex-companheiro para cuidar do filho sempre foi conturbada e que ofensas por parte dele são comuns.

Eu tive que entrar com reconhecimento de paternidade, ele falava que o filho não era dele. Depois que acertou tudo, ele começou a pagar a pensão. Aí ele começou a pisar na bola, então eu entrei na Justiça e foi assim, ele pagava um tempo e parava."

O adolescente teve ferimentos na boca e leve lesões pelo corpo. Mãe e filho procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Veja abaixo o vídeo completo, disponibilizado pelo BNews:

Compartilhe  

últimas notícias