Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Vacina contra a gripe em SP: confira quem já pode tomar

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou nesta segunda-feira (10) em todo o Brasil

A previsão é concluir a vacinação até o dia 31 de maio, e atingir a meta de 90% de cobertura - Imagem: reprodução Canva
A previsão é concluir a vacinação até o dia 31 de maio, e atingir a meta de 90% de cobertura - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 10/04/2023, às 14h14


A partir desta segunda-feira (10) começa a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (vírus da gripe) na cidade de São Paulo. De acordo com a prefeitura da capital paulista, 1.489.000 de doses destinadas pelo Ministério da Saúde serão aplicadas.

A imunização começará hoje por pessoas com mais de 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos e indígenas. O restante da população tem a opção de se vacinar pela rede privada, que já tem o imunizante disponível, ou esperar sua vez no calendário.

No dia 17 de abril, uma nova fase da campanha se inicia, ampliando o público-alvo para profissionais da saúde, profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente, pessoa com comorbidade, profissionais de transporte coletivo rodoviários de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários, profissionais das forças se segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Veja aqui a lista com os endereços das unidades básicas de saúde (UBS).

Compartilhe  

últimas notícias