Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Professora fica ferida após escola ser atingida por bomba em São Paulo

O ataque aconteceu na tarde da última terça-feira (04)

De acordo com informações da Polícia Militar, a bomba foi arremessada perto do horário de entrada dos alunos que estudam no colégio durante o turno da tarde - Imagem: reprodução/R7
De acordo com informações da Polícia Militar, a bomba foi arremessada perto do horário de entrada dos alunos que estudam no colégio durante o turno da tarde - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 05/04/2023, às 16h19


Na tarde da última terça-feira (04), uma professora acabou ficando ferida depois de ter sido atingida por alguns estilhaços de uma bomba que foi lançada no estacionamento da Escola Estadual Professora Maria Eugênia Martins, no Jaguaré, bairro localizado na zona oeste de São Paulo (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, apuradas pelo portal R7, a bomba foi arremessada perto do horário de entrada dos alunos que estudam no colégio durante o turno da tarde, que ocorre todos os dias às 13h00.

A docente que sofreu os ferimentos estava próxima do muro quando tudo aconteceu e foi atingida por partes dele na região do rosto. Embora tenha sido um susto bem grande, os machucados, felizmente, foram apenas leves.

A professora, que não teve a identidade e nem a idade reveladas pela reportagem, foi levada pelos colegas de trabalho da instituição de ensino para o Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo).

As investigações iniciais realizadas pela Polícia Militar revelaram que, até o momento de publicação desta reportagem, a bomba não foi arremessada por uma pessoa de dentro da escola. A corporação acredita que o objeto tenha sido jogado por alguém que estava na calçada.

Através de nota oficial, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se pronunciou sobre o caso e disse que "lamenta que a escola tenha sido vítima do vandalismo e que uma servidora tenha sido ferida".

"O caso está sendo inserido na Plataforma Conviva (Placon), que acompanha o dia a dia das escolas estaduais. A escola coopera com as autoridades para identificação dos envolvidos. Caso sejam estudantes, as ações de disciplina no âmbito escolar serão tomadas junto aos responsáveis", informou o órgão.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Ataque em creche de Blumenau

Na manhã desta quarta-feira (05), uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque. Segundo informações da Polícia Militar, quatro crianças morreram e outras quarto ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado grave.

O crime aconteceu no início da manhã na creche Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, segundo informações do g1.

De acordo com a polícia, um homem invadiu a escola com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Compartilhe  

últimas notícias