Diário de São Paulo
Siga-nos
SP+ Digital

SP+ Digital: influenciadora da causa animal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo e recebe prêmio

Em entrevista exclusiva ao Diário de S.Paulo, Pri Tapia, contou que seus esforços pela segurança e bem-estar animal se estenderam ao RS, após as recentes enchentes que assolaram a região

Em entrevista exclusiva ao Diário de S.Paulo, Pri Tapia, contou que seus esforços pela segurança e bem-estar animal se estenderam ao RS, após as recentes enchentes que assolaram a região - Imagem: divulgação arquivo pessoal
Em entrevista exclusiva ao Diário de S.Paulo, Pri Tapia, contou que seus esforços pela segurança e bem-estar animal se estenderam ao RS, após as recentes enchentes que assolaram a região - Imagem: divulgação arquivo pessoal

Vitória Tedeschi Publicado em 23/05/2024, às 15h48


Na última sexta-feira (17), o prefeito Ricardo Nunes entregou o prêmio SP+Digital para 85 influenciadores digitais da cidade de São Paulo como reconhecimento do trabalho oferecido à mesma e a todos os seus moradores. O evento aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo, centro da capital.

De acordo com a prefeitura da cidade, a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho dos criadores de conteúdo que utilizam suas plataformas para destacar os diversos aspectos que fazem de São Paulo um destino único para pessoas do mundo todo.

Para selecionar cada um do grupo dos premiados foram considerados o histórico das publicações e a temática principal abordada. Desde a rica gastronomia até a arte de rua vibrante, passando pela arquitetura icônica e a energia cultural particular de São Paulo, os profissionais homenageados têm sido embaixadores valiosos da cidade por impulsionarem cada uma das áreas citadas por meio das redes sociais.

Assim, entre os premiados, estavam produtores de conteúdo sobre turismo, cultura, gastronomia e até mesmo segurança pública e bem-estar animal na capital paulista, que teve como representante Priscila Tapia, mais conhecida apenas como Pri Tapia.

Em entrevista exclusiva ao Diário de S.Paulo, a coordenadora do Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar da região, afirma que receber o prêmio foi um reconhecimento pelo trabalho ativo que faz pela comunidade: tanto pelas pessoas, quanto pelos animais.

Eu acredito que o prêmio tenha sido um reconhecimento de todo esse trabalho que nós temos feito pela Vila Mariana e por São Paulo. Todo esse trabalho faz com que, quando aconteça alguma coisa eles me procurem, então isso ajuda São Paulo a se tornar mais segura e acolhedora. Afinal, o turismo melhora quando você torna o lugar mais seguro", afirma Pri Tapia.
pri-tapia-justica-animal
A ativista também é criadora do Justiça Animal, movimento dos protetores de animais de São Paulo / Imagem: divulgação Instagram @justicaanimaloficial

A influenciadora conta que, além do combate aos maus-tratos, suas ações em prol dos animais incluem apoio financeiro para castração e vacinas, essenciais para controlar a disseminação de zoonoses, como a cinomose, vírus que pode afetar animais de toda cidade.

Já sobre a área da segurança, Priscila destaca que sua participação no programa Vizinhança Solidária foi um fator crucial para o reconhecimento que recebeu recentemente. O programa, frequentemente elogiado na Rádio Jovem Pan e mencionado positivamente pelo Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, tem contribuído muito para a segurança em São Paulo.

Vale citar que, além disso, ela também colabora com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital paulista, que tem ganhado mais força e visibilidade graças ao apoio do atual prefeito Ricardo Nunes.

View this post on Instagram

A post shared by Pri Tapia (@pritapia)

"Eu fiquei muito feliz em ter ganhado esse prêmio, me deu mais um gás para fazer mais. Afinal, é o reconhecimento que te impulsiona e te faz ir para frente e querer fazer cada vez mais e mudar um pouco mais das coisas. Te faz ganhar notoriedade, então as pessoas passam a te conhecer e conforme isso vai acontecendo você consegue fazer mais porque você ganha mais apoiadores", acrescenta ela.

Ações pelo Rio Grande do Sul

Além de seus esforços em prol da segurança e do bem-estar animal em São Paulo, Pri Tapia também estendeu sua ajuda ao Rio Grande do Sul, após as recentes enchentes que assolaram a região e comoveram o país todo.

Ela organizou campanhas de arrecadação de doações, mobilizando a coleta de alimentos, água, roupas e medicamentos, e colaborou com veterinários e moradores locais para fornecer insumos essenciais para tratar doenças como leptospirose e cinomose. Foram cerca de 35 mil medicamentos coletados.

Após isso, Pri levou tudo pessoalmente ao estado gaúcho. Ela conta que não conseguiu chegar até Canoa, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, deixando as doações na cidade de Estrela (RS). Ela voltou a São Paulo com a sensação de querer ajudar ainda mais.

Voltei para cá com aquele sentimento de que queria ter feito mais, e estou fazendo, ontem a gente mandou cerca de 50 caixas de transporte para animais, 5 casinhas, 200 cobertores, 150 roupinhas, medicamentos, produtos de limpeza, muita ração, sachês e areia para gato porque não está chegando quase nada para os gatos, tudo pelo avião da Leila Pereira, a presidente do Palmeiras", conta ela.

Ainda em entrevista ao Diário, Pri afirma que toda a população testemunhou o sofrimento dos animais em rede nacional durante a tragédia no Rio Grande do Sul, e apesar da situação triste, ela vê algo positivo.

"Acredito que isso resultará em mais respeito por parte das pessoas. Mesmo aqueles que antes não gostavam, aprenderão a valorizar os animais. Apesar da tragédia, espero que possamos extrair algo positivo, como o aumento do respeito pelos animais e, principalmente, uma maior consciência na hora de votar, pois não podemos aceitar qualquer coisa", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias