Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Jornalista Claudio Tognolli morre em São Paulo

O falecimento aconteceu na manhã do último domingo (03)

Jornalista Claudio Tognolli morre em São Paulo - Imagem: reprodução Instagram
Jornalista Claudio Tognolli morre em São Paulo - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 05/03/2024, às 10h51


O jornalismo brasileiro perdeu uma de suas figuras mais marcantes, Claudio Tognolli, aos 60 anos de idade, na manhã do último domingo (03).

Conforme informações do Metrópoles, ele estava enfrentando complicações decorrentes de um transplante cardíaco, conforme relatado pelo site Consultor Jurídico (Conjur), onde contribuiu.

Tognolli deixou sua marca em diversos veículos tradicionais da imprensa brasileira, como os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, e a revista Veja.

Ainda, foi comentarista do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, durante vários anos. Além de sua atuação no jornalismo, Tognolli era professor na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), tendo conquistado os prestigiados prêmios Esso e Jabuti ao longo de sua carreira.

Ele também teve um papel fundamental como um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Além de sua paixão pelo jornalismo, Tognolli também era músico e fez parte da banda RPM em seus primórdios.

Compartilhe  

últimas notícias