Diário de São Paulo
Siga-nos
Atualização

Sobe número de mortes após temporal em São Paulo

O fenômeno também trouxe a falta de energia em diversas regiões do estado

Número de mortes depois de temporal em São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @g1
Número de mortes depois de temporal em São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @g1

Juliane Moreti Publicado em 07/11/2023, às 15h38


Nesta terça-feira (07), o governo de São Paulo confirmou que subiu para oito o número de pessoas que morreram em decorrência do temporal que alcançou grande parte do estado na última sexta-feira (3).

De acordo com informações do portal g1, a Defesa Civil comunicou que o último óbito foi registrado em Ibiúna, no interior paulista, depois que uma vítima foi atingida por uma árvore, ficou internada e acabou não resistindo. 

As demais aconteceram em Osasco, Suzano, e duas na capital, depois também de quedas de árvores. Em Ilhabela, uma embarcação naugrafou e um dos tripulantes faleceu, infelizmente entrando na contagem.

Já em Limeira, uma pessoa foi atingida por um muro que apresentou uma destruição e, em Santo André, outra pessoa morreu em decorrência de destroços que caíram de um prédio. 

Ainda conforme o portal, as Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamadas de ocorrências em 40 cidades, para desabamentos, queda de árvores, fiação e outros motivos. 

Além disso, diversos pontos da capital e Região Metropoliatana continuam sem energia elétrica, desde o dia da chuva, também em decorrência do grande temporal.

Sobre esse assunto, a concessionária Enel anunciou que pretende restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todos os imóveis de sua área de concessão até a noite de terça-feira (7). 

Compartilhe  

últimas notícias