Diário de São Paulo
Siga-nos
Mobilidade Urbana

Rodízio de veículos será suspenso no feriado de Tiradentes, em SP

As demais restrições existentes na cidade também foram anuladas

Rodízio de veículos será suspenso no feriado de Tiradentes, em SP - Imagem: reprodução Taboão em Foco
Rodízio de veículos será suspenso no feriado de Tiradentes, em SP - Imagem: reprodução Taboão em Foco

Vitória Tedeschi Publicado em 20/04/2023, às 10h30


A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trândito (SMT), definiu que não haverá rodízio de veículos na capital paulista na sexta-feira, 21 de abril de 2023, feriado de Tiradentes, assim como as demais restrições existentes na cidade:

  • Rodízio de veículos pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
  • Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
  • As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas.

Além disso, outra mudança que vale ser citada é que a ciclofaixa de lazer será ativada amanhã e no próximo domingo (23), das 7h às 16h.

Cerca de 2,8 milhões de veículos devem trafegar pelas estradas paulistas no feriado deste fim de semana, entre sexta-feira (21) e domingo (23). As estimativas são do DER (Departamento de Estradas de Rodagem)e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que regula as estradas sob concessão.

De acordo com o Antena 1, o fluxo deve ser maior, de forma geral, das 9h de hoje às 13h de amanhã. O retorno, no domingo, deve ser mais movimentado entre 8h e 20h.

Curiosidade: o que é o Dia de Tiradentes?

No dia 21 de abril, comemora-se o Dia de Tiradentes. O dia do feriado é uma homenagem ao dia da morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que foi enforcado, esquartejado e decapitado no dia 21 de abril de 1792, no Largo da Lampadosa, na cidade do Rio de Janeiro.

Tiradentes foi um importante líder da luta pela independência do Brasil e se tornou um dos principais símbolos da resistência ao domínio português no país. Ele liderou um grupo que planejava uma revolta contra o domínio português em Minas Gerais.

Compartilhe  

últimas notícias