Diário de São Paulo
Siga-nos
Chacina da delegacia

PM aparece em vídeo depois de fuzilar colegas dentro de batalhão: "Não aguento mais"

Especialistas fazem alerta para o agravamento da saúde mental entre policiais

PM aparece em vídeo depois de fuzilar colegas dentro de batalhão: "Não aguento mais" - Imagem: reprodução / TV Globo
PM aparece em vídeo depois de fuzilar colegas dentro de batalhão: "Não aguento mais" - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 22/05/2023, às 13h09


O sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, de 53 anos, fez um desabafo por meio de um vídeo logo depois de fuzilar dois colegas de farda do batalhão de Salto, no interior de São Paulo. O PM foi preso em flagrante.

Considerado uma das pessoas mais gentis da unidade, Gouveia atirou com um fuzil contra o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi no dia 15 de maio. Em seguida, ele se entregou e admitiu o crime.

Em imagens obtidas pelo Fantástico, é possível ver o policial logo após os disparos. Já algemado, ele diz que era perseguido pelo capitão Justi.

“Não aguento mais. Não estou dormindo. Meu casamento acabou”, diz Claudio Henrique Gouveia no registro.
Quinze testemunhas prestaram depoimento e ao menos quatro afirmaram que o sargento vinha reclamando das escalas de trabalho dele e da esposa, que também é policial militar na mesma unidade, e que isso estaria prejudicando muito a rotina da família.
“Ele não devia ter destruído a minha vida, ele destruiu a minha vida. Então é isso aí, elas por elas. Esse é o motivo pelo qual aconteceu. Porque em nenhum momento ele voltou atrás e ninguém transferiu esse cara daqui. Então, eu não tenho o que fazer. Acabou. Se alguém quiser ouvir é isso aí, esse é o depoimento, tá bom? Muito obrigado”, afirmou o policial logo após o ocorrido.
Compartilhe  

últimas notícias