Diário de São Paulo
Siga-nos
Gestão!

Plano Diretor autoriza Prefeitura de São Paulo a construir parque no Jockey Club

O projeto deve custar pelo menos R$ 1 bilhão para adquirir o terreno

Jockey Club, na zona oeste de São Paulo - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP
Jockey Club, na zona oeste de São Paulo - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP

Mateus Omena Publicado em 05/07/2023, às 13h02


Um projeto de lei da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo, aprovado pela Câmara Municipal na semana passada, autoriza a Prefeitura de São Paulo a criar um parque no Jockey Club, na zona oeste da cidade.

A iniciativa foi proposta pelo presidente da Câmara, Milton Leite (União), que tenta tirar o projeto do papel há um ano.

O político já havia apresentado projeto de lei específico sobre o tema, aprovado em primeiro turno em dezembro do ano passado, mas que teria de ser votado mais uma vez, o que não ocorreu.

O Jockey Club foi incluído no PDE e a área identificada como Parque João Carlos Di Genio. O nome é uma homenagem ao empresário fundador da rede de colégios Objetivo e da Faculdade UNIP, morto em 2022.

Para o projeto ser viabilizado, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) precisa sancionar o projeto sem vetar o trecho que inclui a mudança e, depois, gastar pelo menos R$ 1 bilhão para adquirir o terreno, que é particular.

A mudança feita por Milton Leite autoriza, no entanto, não obriga que Nunes leve o projeto adiante.

A sanção do PDE pelo prefeito só deve ocorrer depois desta quarta-feira (5), pois o político está em Brasília participando de reuniões sobre a reforma tributária.

Compartilhe  

últimas notícias