Diário de São Paulo
Siga-nos
Interior de SP

Mãe mata o próprio filho para defender marido e nora, em SP; entenda

O jovem foi baleado três vezes e morreu no caminho para o hospital

Mãe mata o próprio filho para defender marido e nora, em SP; entenda - Imagem: reprodução Canva
Mãe mata o próprio filho para defender marido e nora, em SP; entenda - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 14h27


Na madrugada desta sexta-feira (12) uma mãe matou o próprio filho, identificado como Vinicius Sanches Vital, de 22 anos, após o jovem agredir o pai e a esposa, no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba, no interior de São Paulo.

De acordo com o g1, a mulher relatou à polícia que o filho voltou de um bar sob efeito de drogas e agrediu a própria esposa, de 19 anos. Ela e o marido tentaram intervir, mas o jovem pegou um revólver calibre 38 e atirou para cima e na porta da casa, ameaçando a todos da família.

Foi quando pai e filho começaram a brigar e o jovem deixou a arma cair. Em defesa, a mulher pegou o revólver e atirou três vezes contra o jovem para defender o próprio marido, que também chegou a ser atingido de raspão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente pela família. No entanto, eles optaram por levar o jovem de carro para o hospital. Apeasar disso, Vinicius não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo.

Legítima Defesa

Os pais de Vinicius foram detidos pela polícia e levados para a delegacia. A mulher disse que ficou apavorada e estava arrasada com o fato, mas precisou atirar para defender o marido. O delegado que investiga o caso entendeu que ela agiu em legítima defesa e decidiu liberá-la após prestar depoimento.

O local onde ocorreram os fatos foi periciado e a arma usada pela mulher foi apreendida. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito foi instaurado.

Compartilhe  

últimas notícias