Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Chinês é preso em aeroporto de São Paulo com ouro escondido em pacotes de café

Ação da Polícia Federal frustra contrabando de ouro em aeroporto

Chinês é preso em aeroporto de São Paulo com ouro escondido em pacotes de café - Imagem: Reprodução/Polícia Federal
Chinês é preso em aeroporto de São Paulo com ouro escondido em pacotes de café - Imagem: Reprodução/Polícia Federal

Gabrielly Bento Publicado em 04/07/2024, às 10h58


Um homem chinês foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde da última quarta-feira (3), tentando embarcar para Hong Kong com 17 barras de ouro escondidas em pacotes de café.

A prisão aconteceu durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal. Os agentes desconfiaram do peso dos pacotes de café e, ao abri-los, encontraram as barras de ouro escondidas no interior.

Segundo o G1, o chinês, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante e autuado por crime "Contra a Ordem Econômica – Usurpação de bens pertencentes à União."

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito não possuía permissão para o transporte do ouro. As barras apreendidas somam um total de 6 kg, afirma o jornal.

Além disso, as autoridades afirmam que o cidadão chinês já havia sido acusado em maio de 2024 de carregar 1 kg de ouro ilegal em Foz do Iguaçu, no Paraná. Naquela ocasião, o mineral também foi apreendido. Não há informações sobre uma possível prisão do suspeito na época.

Compartilhe