Diário de São Paulo
Siga-nos
Drogas

Jovem que morava na rua decide largar as drogas: 'Tive overdose e quase morri'

Sendo viciado em K9, o jovem morava nas ruas de São Paulo

Sendo viciado em K9, o jovem morava nas ruas de São Paulo - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Profissão Repórter
Sendo viciado em K9, o jovem morava nas ruas de São Paulo - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Profissão Repórter

Ana Rodrigues Publicado em 27/10/2023, às 12h11


Em outubro de 2022, o Profissão Repórterfoi às ruas de São Paulo para falar a realidade do uso das drogas sintéticas. Na época, a repórter Danielle Zampollo conversou com adolescentes no vão livre do Maspe também na Praça da Sé. Agora, ela retornou a esses locais para tentar reencontrar os jovens.

Todo mundo sumiu. Parece que todo mundo parou, foi para a quebrada", disse um jovem sobre o paradeiro dos entrevistados.

No programa em 2022, um dos jovens que apareceu na reportagem decidiu largar as ruas e voltar para a casa da avó. Um ano depois, o adolescente segue no lar.

Desde aquela vez que vocês estiveram aqui, ele não saiu mais. Glória a Deus”, relatou a avó durante visita da ONG Gente de Perto, que oferece cuidados a crianças e adolescentes usuários de drogas.

O jovem conta o que mudou nesse período.

Parei de morar na rua, graças a Deus. Infelizmente nunca mais vi os meninos que eu frequentava lá. Parei de fumar K9e agora estou mais tranquilo. Minha avó está mais feliz comigo", relatou.

Segundo o adolescente, já são três meses sem consumir droga e ainda diz que a gota d'água veio quando ele quase morreu, por conta do consumo.

Tive overdose e quase morri. Depois disso, larguei", contou.
Compartilhe  

últimas notícias