Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Guardas são acusados de obrigar jovens a fazer sexo oral durante abordagem em SP

Eles também são suspeitos de tortura contra o grupo

Guardas são acusados de obrigar jovens a fazer sexo oral durante abordagem em SP - Imagem: reprodução Canva
Guardas são acusados de obrigar jovens a fazer sexo oral durante abordagem em SP - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 17/08/2023, às 12h46


A Polícia Civil prendeu cinco GCMs (guardas-civis municipais) suspeitos de torturar e obrigar seis jovens a fazer sexo oral uns nos outros durante abordagem em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, seis homens são suspeitos de envolvimento; um ainda segue procurado.

De acordo com o g1, a Secretaria de Segurança Pública teria confirmado a informação nesta quinta-feira (17). A SSP também informou que os mandados de prisão temporária de 30 dias, que já tinham sido expedidos pela Justiça, foram cumpridos após os guardas irem até a delegacia acompanhados dos advogados na última terça-feira (15).

A ação teria acontecido em maio deste ano, e mandados de prisão temporária já haviam sido emitidos contra os seis guardas suspeitos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo a polícia, seis jovens estavam "dando grau" (empinando motos) em um parque abandonado do município, quando foram abordados pelos agentes. Uma das vítimas ligou para a mãe enquanto ocorria a ação.

A gravação, que foi analisada por peritos e confirmou a veracidade do áudio, provou que os agentes obrigaram os jovens a fazerem sexo oral entre eles, segundo apurou o SBT, além de espancá-los e torturá-los.

Compartilhe  

últimas notícias