Diário de São Paulo
Siga-nos

Genitor mata filha esganada e esconde corpo em um buraco de avenida em SP

Na confissão, o homem revelou ainda ter deixado jovem em cratera e pago R$ 10 para andarilho queimar cadáver

Genitor mata filha esganada e esconde corpo em um buraco de avenida em SP - Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Genitor mata filha esganada e esconde corpo em um buraco de avenida em SP - Imagem: Divulgação / Polícia Civil

por Marina Milani

Publicado em 28/03/2024, às 08h08


Um pai foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) pela polícia de São Paulo sob suspeita de esganar sua própria filha e ocultar o corpo. Wellington da Silva Rosas, de 39 anos, é acusado de cometer o crime brutal após uma discussão com a jovem sobre a separação dos pais.

O crime chocou a população e as autoridades policiais após imagens de câmeras de segurança o flagrarem transportando uma caixa de papelão contendo o corpo da vítima, identificada como Rayssa Santos da Silva Rosas, de 18 anos. O trágico episódio teve desfecho na Avenida 23 de Maio, uma das vias mais movimentadas da região central de São Paulo.

Segundo relatos da polícia, Wellington confessou ter asfixiado a filha durante a noite de domingo (24), após uma discussão em seu apartamento. Em seu interrogatório, ele relatou: "Estávamos bebendo juntos e surgiu uma discussão por conta da separação dos pais. A mãe de Rayssa estava separada de mim há alguns meses. Fiquei furioso porque ela ficou do lado da mãe".

Após o crime, ele teria passado a noite com o corpo da vítima antes de transportá-lo em uma caixa de papelão até o local onde foi encontrado. "Foi um momento de descontrole, mas me arrependo profundamente", disse o acusado.

Para ocultar o crime, Wellington teria contratado um andarilho para queimar o corpo de Rayssa, utilizando-se de combustível adquirido em um posto próximo. O pai da jovem, que já tinha passagens criminais anteriores, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

"A mãe estava desesperada e temendo que, se ele não fosse localizado e preso, poderia tentar matar o outro filho menor ou mesmo ela. O objetivo dele era atingir a ex-esposa com a morte da filha", afirmou a delegada Ivalda Aleixo.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis cúmplices no crime.

Compartilhe  

últimas notícias