Diário de São Paulo
Siga-nos
Farsa

Falsa médica é detida após atender 30 pessoas em UBS de SP

A mulher confessou ter comprado seu registro pela internet, estava atendendo como urologista na UBS

Falsa médica é detida após atender 30 pessoas em UBS de SP - Imagem: Reprodução Pexels
Falsa médica é detida após atender 30 pessoas em UBS de SP - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 07/03/2024, às 13h20


No interior de São Paulo, uma mulher foi presa após as autoridades descobrirem que ela estava atuando como médica em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Coroados sem ter diploma na profissão. 

Mirian Stefani, tem 27 anos e confessou toda a farsa, ela conta que havia comprado o registro pela internet, e ainda conseguiu passar um dia atendendo paciente da área de urologia, foram cerca de 30 pessoas “atendidas” por ela.

falsa medica
Imagem: reprodução Twitter I @Metropoles

Quem descobriu a grande mentira foram funcionários da UBS, eles começaram a desconfiar após reparar nos procedimentos realizados pela falsa médica, durante os atendimentos, para confirmar as desconfianças, a equipe pesquisou na internet o número de registro (CRM) dado por ela, e a confirmação veio, o registro estava no nome de outra pessoa.

De acordo com o portal Metrópoles, Mirian teve sua prisão preventiva decretada nesta última terça-feira (5) pela Justiça, a falsa médica havia sido contratada por uma empresa terceirizada de Piracicaba, para prestar serviços de clínico geral plantonista no posto de atendimento.

Inicialmente, Mirian negou todas as acusações feitas pela equipe da Polícia local, e até informou em qual faculdade havia se formado, quando as autoridades ligaram para a instituição para confirmar, a própria faculdade informou que o curso de Medicina teria sido inaugurado justamente neste ano, não havendo possibilidade dela ter estudado no período.

“Diante das evidências, ela não conseguiu sustentar as versões apresentadas e confessou o crime”, afirmou o delegado. 

Mirian Stefani foi prontamente encaminhada à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, está presa até o momento. Seu caso foi registrado como exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade na Delegacia de Coroados.

Compartilhe  

últimas notícias