Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia!

Falsa médica é desmascarada enquanto atendia em clínica na Zona Oeste de SP

A mulher realizava procedimentos estéticos e divulgava tudo em seu Instagram, onde tem mais de 86 mil seguidores

Falsa médica é desmascarada enquanto atendia em clínica na Zona Oeste de SP - Imagem: reprodução TV Globo
Falsa médica é desmascarada enquanto atendia em clínica na Zona Oeste de SP - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 31/05/2023, às 11h46


Na noite da última terça-feira (30) uma falsa médica, identificada como Marcela Gouveia, foi desmascarada e presa enquanto realizava um atendimento na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

Marcela, que atuava ilegalmente como médica esteticista, tinha o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira, e utilizava o CRM (que é o número de registro dos médicos) da profissional para solicitar exames e receitar remédios.

De acordo com o G1, à polícia, ela disse ser farmacêutica de formação e estudante de medicina. Ela foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

A verdadeira médica recebeu a denúncia pela internet, por uma paciente que procurou atendimento com a falsa médica e resolveu fazer uma pesquisa sobre ela. Quando descobriu que a mulher estava usando os dados da verdadeira profissional resolveu alerta-la.

marcela-gouveia-falsa-medica
Delegado aponta que falsa médica utilizava da fama nas redes sociais, por ter mais de 86 mil seguidores / Imagem: reprodução Instagram via G1

Ao ligar os pontos, assim que a profissional descobriu que ela estava usando seus dados realizou uma consulta com a falsa médica acompanhada de um policial. A prisão em flagrante foi feita após a falsa médica passar a receita assinada e carimbada.

"Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas, e começou a usar esse carimbo. Ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima", contou o delegado Felipe Nakamura também ao G1.

Compartilhe  

últimas notícias