Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

EMOCIONANTE - menino de 8 anos salva bebê que se afogava no litoral de SP; veja

O bebê que foi salvo tem apenas 1 ano e 9 meses

Menino de 8 anos salva primo bebê de afogamento em piscina em Mongaguá - Imagem: reprodução redes sociais
Menino de 8 anos salva primo bebê de afogamento em piscina em Mongaguá - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 02/03/2023, às 10h58


Uma história que poderia ter terminado em tragédia rendeu um momento emocionante e deu a um menino de apenas 8 anos o título de 'herói'. Isso após ele salvar a vida do primo, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, que se afogava em piscina em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

As imagens gravadas por uma câmera de segurança na área externa da residência vieram à tona nesta quinta-feira (2), apesar do caso ter acontecido no último sábado (25), e mostram o momento que aconteceu durante uma confraternização familiar na casa de Renata Cristina Rios, que é mãe de Bernardo Pires Rios, de 8 anos.

A cena flagra o momento exato em que o bebê cai na piscina. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, Bernardo nota o primo com o rosto mergulhado, entra na piscina e pega a criança, que em seguida é amparada por um adulto.

Ao g1, Renata revelou que tudo aconteceu muito rápido e acredita que o reflexo heróico do filho foi resultado de aulas que ele teve em um projeto, que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o menino que salvou o bebê faz parte do Projeto Surf Escola da ONG Esporte e Vida.

Ele é uma promessa para o surfe da cidade e vem se destacando nas competições que participou por todo o litoral paulista", destacou em um post nas redes sociais.

Ainda conforme o grupamento marítimo, nas aulas, as crianças aprendem os fundamentos do surf, noções de sobrevivência e, de forma básica, como atuar em emergências na água.

A ONG Esporte Vida, que integra o projeto com os Bombeiros, concedeu um um certificado de ato de honra a Bernardo pelo ato.

Veja o momento emocionante abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias