Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em piscina de SP

Os pais da criança não o viram entrar na água

Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em piscina de SP - Imagem: reprodução Prefeitura de Itanhaém via UOL
Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em piscina de SP - Imagem: reprodução Prefeitura de Itanhaém via UOL

Vitória Tedeschi Publicado em 02/02/2023, às 17h38


Um bebê de apenas um ano morreu após se afogar em uma piscina de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A família, com cerca de seis pessoas, naturais de Guarulhos (SP) passava as férias na casa de um amigo, no bairro Balneário Tupy.

De acordo com o g1, foi a mãe que notou a situação e retirou o menino da água. Ele foi levado à Unidade de Saúde da família, onde recebeu atendimento médico, mas, infelizmente, não resistiu e morreu.

A criança teria ido para os fundos da casa e entrado na piscina sem que ninguém percebesse. A mãe e a avó, que estavam dentro da casa, encontraram a criança desacordada na piscina e gritaram por socorro.

De acordo com o relato do pai da vítima À Polícia Civil, a criança teria sido retirada da piscina por volta das 17h da última segunda-feira (3). Na casa estavam o homem, a esposa, os sogros e dois filhos do casal, um de quatro anos e o menino que morreu.

Além disso, como não sabiam o endereço do Pronto Socorro, eles pararam na Avenida Pedro Walmore de Araújo e pediram ajuda. Um farmacêutico se prontificou e os acompanhou até a Unidade de Saúde da família (USF), localizada no bairro Santa Julia.

Também ao g1, em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que a equipe de saúde prestou os primeiros socorros, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)continuou o atendimento, mas a vítima não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia seccional de Itanhaém.

Compartilhe  

últimas notícias