Diário de São Paulo
Siga-nos
Polícia

Em São Paulo, confusão na Cracolândia deixa dois baleados

O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), na avenida Rio Branco

Confusão na Cracolândia, no centro de São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @portalstaceciliabarrafunda02
Confusão na Cracolândia, no centro de São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @portalstaceciliabarrafunda02

Juliane Moreti Publicado em 19/08/2023, às 18h04


Na noite desta sexta-feira (18), uma confusão na Cracolândia, no centro de São Paulo, acabou deixando duas pessoas baleadas, caso que aconteceu durante uma tentativa de assalto, saques e ataques.

De acordo com informações do portal Folha, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que tudo começou quando um policial estava em seu carro, parado em um semáfaro, quando avistou o veículo atrás sendo abordado por três homens.

O agente, então, desceu do veículo e deu ordem de prisão para os suspeitos, que suspotamente estavam tentando dar início a um assalto na avenida Rio Branco, como foi percebido pelo PM inicialmente. 

Contudo, um dos abordados estaria armado e o policial acabou atirando primeiro, com o trio tentando fugir do confronto imediatamente. Posteriormente, foi constatado que a arma era falsa.

Nesse meio tempo, os diversos usuários de drogas da região, que mantém o fluxo da cracolândia, iniciaram um confronto com a Polícia Militar, incluindo até o uso de bombas.

Além disso, uma farmácia foi saqueada e um ônibus atacado, tendo os vidros quebrados, assim como o ponto de parada dos transportes também sofreram vandalismo. 

Depois, o PM acabou localizando o suspeito baleado, de 36 anos de idade, e um dos seus comparsas, de 46, que foram presos em flagrante, sendo o primeiro encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa, juntamente com um pedestre atingido na perna -sendo estes os baleados. 

O terceiro procurado e envolvido no acontecimento conseguiu fugir. O caso foi registrado como roubo e lesão corporal no 3º DP.

Porém, no boletim de ocorrência, ainda conforme informações do portal, não consta se as vítimas foram atingidas espeficificamente pelos disparos que partiram do policial militar naquele momento do início, antes de outras confusões se armarem. 

Compartilhe  

últimas notícias