Diário de São Paulo
Siga-nos
Metrô

Decisão revertida: metrô mantém gratuidade a policiais e militares

Após pedido de Derrite, órgão comunicou que a gratuidade será mantida

Decisão revertida: metrô mantém gratuidade a policiais e militares - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Decisão revertida: metrô mantém gratuidade a policiais e militares - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 20/06/2024, às 14h25


Em uma reviravolta, o Metrô de São Paulo decidiu manter a gratuidade de passagem para policiais civis e militares à paisana. A decisão vem após um pedido do Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que se manifestou contra a revogação do benefício.

Segundo o Metrópoles, no dia 18 de junho, o Metrô havia comunicado que a gratuidade seria suspensa. Na ocasião, um comunicado interno orientou funcionários a bloquearem o acesso de policiais sem uniforme ou carteira funcional.

No entanto, a decisão foi revertida após o posicionamento do Secretário Derrite na noite da última segunda-feira (20). Em um ofício enviado ao Metrô, ele argumentou que a gratuidade era necessária “para a rapidez e eficiência no deslocamento entre suas residências e os locais de trabalho, bem como entre diferentes pontos de ocorrência”.

“A gratuidade do transporte ajuda a mitigar os custos pessoais dos policiais, permitindo que mais recursos sejam destinados a necessidades básicas e profissionais”, finalizou.

Diante do comunicado, o Metrô comunicou que a gratuidade será mantida. O Metrópoles afirma que, de acordo com o Metrô, o documento era um comunicado interno que não tinha recebido a aprovação da diretoria e, portanto, "deve ser desconsiderado".

Compartilhe  

últimas notícias