Diário de São Paulo
Siga-nos
Para as crianças

Crianças da Zona Leste estão com acesso liberado para uso da nova "bebeteca"

Bebeteca é destinada as crianças de 0 a 3 anos com intuito de ajudar no desenvolvimento sensorial e cognitivo

Crianças da Zona Leste estão com acesso liberado para uso da nova "bebeteca" - Imagem: Divulgação Prefeitura de São Paulo
Crianças da Zona Leste estão com acesso liberado para uso da nova "bebeteca" - Imagem: Divulgação Prefeitura de São Paulo

Milleny Ferreira Publicado em 19/10/2023, às 09h56


Bebês e crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses já estão com o acesso totalmente liberado à “bebeteca” do CEU (Centro Educacional Unificado) Barro Branco, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo.

A área destinada a bebês é uma espécie de biblioteca e está em funcionamento desde o final de setembro deste ano, e consiste em um ambiente totalmente adaptado para as idades descritas, com mobiliários apropriados, materiais pedagógicos e uma equipe especializada, tudo para incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento da habilidade cognitiva ainda na primeira fase da infância.

Está localizada dentro da Biblioteca do CEU, o acesso ao espaço é aberto para a comunidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Em caso de de precisar de outras informações, só entrar em contato pelo telefone: (11) 5990-3368.

De acordo com as informações do portal Metrópoles, o equipamento público tem 53 m² e foi construído em parceria da Secretaria Municipal de Educação, a produtora “Descobrir Brincando” e o Núcleo da Política Municipal Integrada da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (SEPE/SGM). O projeto visa ser levado a mais 38 CEUs em toda capital até 2024.

A mãe de uma das crianças que já está frequentando o ambiente, conta que o novo espaço do CEU ajudará ainda mais seu filho no processo de desenvolvimento sensorial, ele tem apenas 3 anos.

É muito reconfortante ver que existe esse espaço e perceber que meu filho está evoluindo através das atividades disponíveis na bebeteca. O contato dele com os objetos sensoriais, como blocos de montar, escorregador e bolas de lã… Ele já consegue identificar diferentes texturas e formas, é maravilhoso", conta a mãe.

A bebeteca é administrada pelo Instituto Baccarelli, órgão que faz a gestão de 12 CEUs da cidade de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias