Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Cracolândia: Polícia Militar usa bombas e balas de borracha para conter “fluxo”

O incidente aconteceu logo depois que uma unidade móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi instalada na região

Cracolândia: Polícia Militar usa bombas e balas de borracha para conter “fluxo” - Imagem: reprodução Twitter@PMESP
Cracolândia: Polícia Militar usa bombas e balas de borracha para conter “fluxo” - Imagem: reprodução Twitter@PMESP

Lillia Soares Publicado em 08/11/2023, às 16h43


Na noite desta terça-feira (7), no centro de São Paulo, houve mais um conflito entre a polícia e pessoas com dependência de drogas na região da Cracolândia.

Algumas pessoas que usam drogas colocaram fogo em sacos de lixo perto da esquina entre a Rua dos Gusmões e a Avenida Rio Branco. conforme informações do portal G1,  para tentar controlar o grupo conhecido como "fluxo" e fazê-lo se dispersar, a Polícia Militar usou explosivos barulhentos e disparou balas de borracha.

O incidente aconteceu logo depois que uma unidade móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi instalada com o propósito de evitar que os dependentes químicos se deslocassem em direção à Rua Santa Ifigênia.  

_cracolandia_são_paulo_
Conflito na Cracolândia / Imagem: reprodução Twitter@vivahoje99 

Naquela área, uma loja de eletrônicos foi invadida e saqueada na semana passada, resultando em um prejuízo de mais de R$80 mil para a proprietária do estabelecimento.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram ao local para auxiliar os guardas municipais e foram atacados com pedras. Isso resultou em um dos agentes ficando ferido e necessitando de tratamento hospitalar.

Compartilhe  

últimas notícias