Diário de São Paulo
Siga-nos
Cultura

Baco Exu do Blues, Melim e Turma do Pagode são confirmados na Virada Cultural 2023; veja outras atrações

O evento está agendado para o próximo final de semana, nos dias 27 e 28 de maio

Baco Exu do Blues, Melim e Turma do Pagode são confirmados na Virada Cultural 2023 - Imagem: reprodução Twitter
Baco Exu do Blues, Melim e Turma do Pagode são confirmados na Virada Cultural 2023 - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 24/05/2023, às 10h29


A edição de 2023 da Virada Cultural está agendada para o próximo final de semana, nos dias 27 e 28, e a programação continua sendo gradualmente complementada.

Na última terça-feira (23), foram anunciados novos artistas que se apresentarão em diversos palcos espalhados pela cidade de São Paulo.

Um dos destaques é o trio Melim, que realizará um show no Butantã, na região oeste da cidade, no palco da Avenida Eliseu de Almeida, no domingo (28), às 16h.

Composto por três irmãos, o grupo ganhou destaque inicialmente com covers na internet e agora acumula sucessos como 'Meu Abrigo"' e 'Gelo'.

O rapper Baco Exu do Blues abrirá a programação do palco de Itaquera, na região leste, localizado na Avenida Nagib Farah Maluf, no sábado (27), às 17h.

Entre os maiores sucessos do cantor estão 'Me Desculpa Jay-Z' e 'Hotel Caro', uma colaboração com a cantora Luísa Sonza.

Já o grupo Turma do Pagode, voltado para o pagode, se apresentará na arena do M'Boi Mirim, na Avenida Luiz Gushiken, região norte da cidade, no domingo (28), às 15h.

E encerrando a programação do palco Butantã no sábado (27), às 21h, estará o Nação Zumbi, grupo formado no início dos anos 1990 em Recife, que combina guitarras distorcidas e ritmos de maracatu.

O tema deste ano, intitulado "'Virada do Pertencimento', tem como objetivo descentralizar os shows, que antes se concentravam principalmente nos palcos do centro histórico de São Paulo, e levá-los para regiões mais afastadas.

"Não é a periferia que está vindo para o show, é o show que está indo para a periferia", afirma Aline Torres, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A expectativa deste ano é que circulem cerca de 4 milhões de pessoas durante o evento.

Parelheiros, por exemplo, na região sul da cidade, receberá grandes atrações pela primeira vez, como Simone Mendes e Fundo de Quintal.

Diante da variedade de festivais sediados na capital paulista, como o Ultra, no Vale do Anhangabaú, onde ocorrerá também o Mita Festival uma semana após a Virada, o evento da prefeitura, segundo a secretária, busca oferecer mais do que apenas música à população.

Compartilhe  

últimas notícias