Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Após novo apagão em São Paulo, governo federal cobra Enel

A Enel é responsável por três áreas de distribuição de energia no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará

Após novo apagão em São Paulo, governo federal cobra Enel - Imagem: reprodução Twitter@EnelClientesBR
Após novo apagão em São Paulo, governo federal cobra Enel - Imagem: reprodução Twitter@EnelClientesBR

Lillia Soares Publicado em 19/03/2024, às 14h40


Nesta terça-feira (19), o Ministério de Minas e Energiadivulgou uma declaração enfatizando que a Enel, empresa de energia, precisa mostrar rapidamente que pode continuar fornecendo energia nas áreas onde tem concessões no Brasil.

Essa cobrança surge após uma recente interrupção de energia elétrica em São Paulo, que afetou aproximadamente 35 mil moradores e causou prejuízos em hospitais, comércios e outras atividades locais.

O comunicado também menciona que o ministro Alexandre Silveira enviou uma carta à agência reguladora Aneel, solicitando uma investigação rápida e rigorosa dos eventos, além da responsabilização e punição severa da concessionária. Ele destacou que a empresa tem consistentemente apresentado problemas na qualidade dos serviços prestados.

Além disso, conforme informa o portal CNN, Silveira solicitou a presença do presidente da concessionária na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para prestar esclarecimentos adicionais sobre o assunto.

Vale ressaltar que a  Enel é responsável por três áreas de distribuição de energia no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Nos próximos anos, ela terá que renovar seus contratos com o governo para continuar operando nessas regiões.

Compartilhe  

últimas notícias