Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque? Ajuda?

Vídeo mostra momento em que caça russo abate drone espião dos EUA

A gravação foi divulgada pelo Exército dos Estados Unidos com suposta insatisfação

O Exército dos EUA publicou o momento em que um caça russo atinge um drone estadunidense. - Imagem: reprodução I Twitter
O Exército dos EUA publicou o momento em que um caça russo atinge um drone estadunidense. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 16/03/2023, às 14h58


Nesta quinta-feira (16), o Exército dos Estados Unidos publicou o momento em que um caça russo SU-27 atinge um drone MQ-9 do país enquanto estava sobrevoando o mar Negro na última terça-feira (14). Por causa disso, a aeronave ficou danificada e não pôde continuar voando.

O drone estadunidense estava sobreavoando a área para um ''exercício em águas internacionais'' e, de acordo com informações do portal R7, o equipamento é utilizado como uma plataforma espiã a 15 km de altura.

No vídeo, é possível ver o caça russo se aproximando do drone e despejando combustível supostamente como um ataque. A aeronave, que estava sem tripulantes, foi derrubada porque a hélice traseira foi prejudicada, não podendo continuar a cumprir o objetivo. 

O general do Exército Estadunidense, James B. Hecker, se manifestou em um comunicado emitido pela Força Aérea norte-americana e classificou a aproximação da Rússia como ''imprudente, ambientalmente insalubre e pouco profissional''.

Compartilhe  

últimas notícias