Diário de São Paulo
Siga-nos
Cena de filme!

Vídeo flagra policial saltando de helicóptero no mar e capturando bandido na água

O caso aconteceu no último domingo (6) em Fortaleza

A cena foi capturada por uma câmera de monitoramento - Imagem: reprodução/Freepik
A cena foi capturada por uma câmera de monitoramento - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 08/11/2022, às 15h33


Um adolescente foi preso em flagrante, durante o último domingo (6), enquanto tentava fugir nadando pelo mar no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, Ceará.

Para capturar o fugitivo, um policial que estava em um helicóptero da Polícia Militar pulou da aeronave para o mar, perseguiu o suspeito enquanto nadava a plenos pulmões e conseguiu apreendê-lo.

A cena foi capturada não só por uma câmera de monitoramento, mas também por moradores do local. É possível ver, inicialmente, que o helicóptero sobrevoa a área e deixa o suspeito sem saída.

Em seguida, o agente toma sua decisão e se joga no mar para persegui-lo depois de perceber que  criminoso continuaria tentando fugir.

O jovem estava nadando até a praia do Mucuripe, onde foi detido por policiais que o aguardavam. O local é um dos pontos mais visitados na orla da capital cearense.

De acordo com a SSPD (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) do Ceará, o adolescente teria cometido um ato infracional análogo a roubo contra duas jovens. 

Conforme informado pela Polícia Militar, o adolescente teria confessado envolvimento no crime e, portanto, foi conduzido à Delegacia da Criança e Adolescente, onde está sendo realizado o procedimento cabível.

O nome de nenhum dos envolvidos no caso foi divulgado.

Veja o vídeo:

Caso parecido

Em janeiro de 2022, um jovem de apenas 18 anos de idade, suspeito de tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Militar do Ceará depois da tentativa de fugir pelo mar da Praia da Leste Oeste, em Fortaleza, e ter sido retirado com a ajuda de bombeiros militares.

De acordo com a PM, o criminoso teria deixado o pacote de drogas de lado após notar que alguns agentes de segurança estavam na faixa de areia da praia. Acontece que a Companhia de Motos da Corporação estava fazendo patrulha no exato momento em que o crime estava sendo cometido.

Compartilhe  

últimas notícias