Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

TRAGÉDIA - prédio desaba em Marselha, na França, e bombeiros confirmam número de mortos

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (08) para o domingo (09)

Os dois primeiros corpos já tinham sido localizados e retirados na noite do último domingo (09) dos escombros do edifício do número 17 da rua Tivoli, que fica no centro da cidade; o terceiro, por sua vez, foi descoberto na manhã desta segunda-feira (10) - Imagem: reprodução/Twitter @RFI_Pt
Os dois primeiros corpos já tinham sido localizados e retirados na noite do último domingo (09) dos escombros do edifício do número 17 da rua Tivoli, que fica no centro da cidade; o terceiro, por sua vez, foi descoberto na manhã desta segunda-feira (10) - Imagem: reprodução/Twitter @RFI_Pt

Thais Bueno Publicado em 10/04/2023, às 15h17


Durante a madrugada do último domingo (09), uma tragédia imensurável aconteceu na França. Em um bairro da classe média no centro de Marselha, cidade localizada no sul do país, pelo menos quatro pessoas morreram depois de um prédio ter desabado. 

De acordo com informações do UOL, nesta segunda-feira (10), os bombeiros e o ministro das Cidades e Habitação, Olivier Klein, confirmaram o número de vítimas. "Encontramos quatro corpos, são descobertas macabras e difíceis", falou o político em entrevista coletiva no local do acidente.

O quarto cadáver, inclusive, teria sido encontrado pelos bombeiros, que avisaram o centro de comando responsável pelas investigações.

Os dois primeiros corpos já tinham sido localizados e retirados na noite do último domingo (09) dos escombros do edifício do número 17 da rua Tivoli, que fica no centro da cidade; o terceiro, por sua vez, foi descoberto na manhã desta segunda-feira (10).

O prédio simplesmente desabou, de maneira surpreendente, na madrugada do último sábado (08) para o domingo (09) depois de uma enorme explosão. Além das quatro pessoas mortes, cinco ainda estão desaparecidas e não foram encontradas pelos bombeiros.

Benoit Payan, prefeito de Marselha, revelou na manhã desta segunda-feira (10) que "ainda há esperança de encontrar sobreviventes". 

Os bombeiros, por sua vez, estão enfrentando diversas dificuldades, mas trabalhando duro para ver se conseguem encontrar as outras vítimas do desabamento. "Dadas as dificuldades particulares da intervenção, a remoção (dos corpos) levará tempo", disse a corporação.

No último domingo (09), Dominique Laurens, procuradora da República da cidade, declarou que entre os desaparecidos estão "pessoas de uma certa idade e um casal jovem, na faixa dos 30 anos". As autoridades também acreditam que não há menores de idade embaixo dos escombros.

Além das investigações sobre o desabamento, também foi aberto um inquérito para apurar mais detalhes sobre a causa da explosão que levou à tragédia. Conforme explicado pelas autoridades, o gás é uma das poucas pistas que eles possuem.

"Rapidamente percebemos um forte cheiro de gás, que permaneceu e que ainda sentimos esta manhã", comentou Savera Mosnier em entrevista para a agência de notícias AFP. Ela vive em uma rua próxima a de onde o triste caso aconteceu.

O governo da cidade decidiu tomar medidas de precaução para que nada do tipo venha a acontecer novamente e, por conta disso, quase 200 famílias precisaram deixar os prédios próximos ao do desabamento.

Vale lembrar também que, em 2018, um caso muito parecido também aconteceu em um outro distrito do centro de Marselha. Dois edifícios caíram no mês de novembro e oito pessoas acabaram morrendo. As causas dos dois desabamentos, no entanto, são distintas.

Compartilhe  

últimas notícias