Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Terremoto em Taiwan prende 50 pessoas em caverna

Grupo estava viajando em quatro ônibus no momento em que o terremoto atingiu o país

Terremoto em Taiwan prende 50 pessoas em caverna - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Terremoto em Taiwan prende 50 pessoas em caverna - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 03/04/2024, às 15h57


Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu o litoral leste de Taiwan na noite da última terça-feira (2), deixando 9 pessoas mortas, centenas feridas e ainda possuem 50 pessoas presas em uma caverna após um deslizamento de terra.

O terremoto foi o mais forte a atingir o país em 25 anos, causando danos a vários edifícios e mobilizando o governo para auxiliar as vítimas.

Segundo o Metropoles, um grupo de trabalhadores de um hotel, que viajava em quatro ônibus por uma estrada montanhosa, ficou preso na caverna após o tremor.

Equipes de emergência estão trabalhando para limpar a estrada e chegar até o local onde as pessoas estão presas. Há a preocupação de que a entrada da caverna esteja selada por rochas, dificultando o resgate. As autoridades ainda não têm informações sobre o estado das vítimas.

De acordo com o jornal local UDN, as equipes de resgate acreditam que os funcionários buscaram abrigo em um sistema de cavernas de Jiuqiu após os primeiros tremores. Outra possibilidade é que eles estejam presos em um túnel localizado na rodovia, próximo à entrada da caverna.

As equipes de resgate estão trabalhando para localizar as pessoas. No entanto, o trabalho é lento e perigoso devido ao risco de novos tremores. É provável que o resgate dure até a madrugada de quinta-feira (4).

Ainda segundo o site, devido ao risco de novos tremores, o governo pediu para que todos evitem estradas montanhosas. O Ministro do Interior, Lin Yu-chang, informou que equipes de resgate de emergência foram enviadas para o local.

Compartilhe  

últimas notícias